Skip to main content
search

O elemento água, frio e úmido, representa a fluidez e a flexibilidade, o movimento e a adaptação; tem o poder de se misturar ao ar, desaparecer ao fogo e ser absorvido pela terra. Seu papel é purificar, refrescar, limpar e acalmar. Na natureza, é encontrado nos rios, mares, oceanos, lagos e cachoeiras. 

Por falar nisso, você já reparou como se sente energizado depois de um banho de cachoeira? Ou então relaxado depois de escutar o som terapêutico das águas do mar? A água é capaz de despertar muitas emoções positivas e, para experimentá-las, não precisa de muito esforço, já que esse elemento é tão abundante! 

Ao viajar com o Elemento Água, você embarca em experiências na natureza… 

Mergulho, viagem com o Elemento Água

Mergulho

A prática do mergulho te oferece uma conexão muito forte com a natureza, um sentimento de pertencimento e, ao mesmo tempo, de liberdade. O mergulho também promove uma sensação de relaxamento, tranquilidade e bem-estar devido ao balanço e à brisa do mar.

Ao mergulhar, a sua percepção de vida transforma-se completamente, afinal você escapa de um mundo e mergulha em outro, com diferentes cores, texturas, formas e espécies. Trata-se de um universo totalmente novo e diferente de tudo que você já viu! 

E, ao contrário do que muitos pensam, o mergulho não é exclusivo para profissionais; com o uso de equipamentos e segurança, todos podem praticar esse esporte. Se você tem vontade de experimentar essa atividade, comece pelo batismo de mergulho: na companhia de um instrutor, você poderá chegar até 12 metros de profundidade!

Cachoeira, viagem com o Elemento Água

Cachoeira

Ao sair de uma rotina agitada, nem que seja somente por um dia, e passar um tempo em meio ao som, à paz e à energia de uma cachoeira é um presente para o corpo, para a alma e para a mente. O contato com a água seja físico ou na contemplação nos promove muitas emoções positivas. 

Você já deve ter experimentado a sensação de purificação e energização que um banho de cachoeira, muitas vezes de água tão gelada, oferece. Das cachoeiras que mais atraem os amantes da natureza até aquelas mais desertas e quase desconhecidas, há uma infinidade de quedas, tons, formas e paisagens à sua espera.

O caminho para chegar até ela pode ser estreito, íngreme e exigir bastante esforço, mas você provavelmente nunca deixará de fazê-lo ao pensar na recompensa que estará lá do outro lado da trilha. Quando nos deparamos com uma demonstração tão ímpar da natureza à nossa frente, tudo faz ainda mais sentido, não é?

Navegação, viagem com o Elemento Água

Navegação 

Poder conhecer lugares incríveis e exclusivos, onde só é possível chegar de navio ou barco, é realmente uma experiência extraordinária. Ideal para viagens em família, com amigos ou em casal… O ponto de partida é unicamente querer ter contato com a natureza e apreciar a bordo toda a paisagem.

Ao percorrer pelo azul das águas do mar, você se depara com ilhas, praias e toda uma natureza que pareciam antes não ter sido descobertas. É quase uma aventura explorar regiões afastadas; ao mesmo tempo, com todo o conforto e comodidade que uma viagem em navio oferece, a calmaria e a sensação de bem-estar prevalecem.  

Como já dizia Fernando Pessoa… Navegar é preciso!

Nos acompanhe também nas redes sociais para ficar por dentro dessa viagem com os elementos da natureza. Aguarde as próximas experiências e uma grande surpresa que vem aí…

Deixe um comentário

Close Menu