Texto produzido por Eliane Leite, Diretora da Adventure Club
Eu queria programar uma viagem em família para comemorarmos o aniversário de 10 anos da minha filha Janaína. O destino tinha que ser de natureza, claro, então escolhemos a Serra da Canastra por ter trilhas e cachoeiras.
Fomos no mês de julho, uma época muito seca e gelada, então as cachoeiras estavam bem frias (por outro lado, nessa época, temos um céu azul e muito estrelado). De qualquer forma, sugiro que você visite a Serra da Canastra a partir de outubro, assim o clima já estará mais agradável.
Eu já tinha visitado a Serra da Canastra há muitos anos, mas quase não me lembrava mais. Posso dizer que me surpreendi muito; foi uma viagem de total conexão com a natureza, com a cultura local, com os sabores típicos e, principalmente, com a família. Isso foi o que mais me marcou!
Estávamos eu, meu marido, minhas filhas e minha cunhada. Nós fazíamos toda a programação do dia juntos — café da manhã, almoço, caminhadas, cafezinho da tarde com direito ao famoso queijo da Canastra, mais caminhadas, pôr do sol e noites tranquilas embaladas a boas conversas e risadas.
Hospedagem simples, aconchegante, com uma ótima recepção e comidinha caseira. Você se sente em casa antes e depois de um dia de passeio, percorrendo o Parque Nacional da Serra da Canastra e curtindo todas as atividades que a região oferece.
Confira aqui 5 motivos para visitar a Serra da Canastra
Tivemos clientes que também viveram essa experiência e se encantaram, então fica aqui o meu convite para você programar essa viagem em família. Que tal?
Vamos sentir a natureza, tomar banho de cachoeira, conhecer a história dos moradores da Serra da Canastra e provar os queijos produzidos localmente?