Skip to main content
search

Para garantir a sua segurança, a melhor opção de proteção são os seguros saúde internacionais. Os valores dos seguros podem variar muito, de acordo com o plano escolhido pelo usuário, seja de algumas dezenas a centenas de dólares, todavia a aquisição de um seguro saúde internacional garantirá a cobertura contra muitos imprevistos.

Como todo plano de seguro, o seguro saúde para viagem internacional também requer do usuário alguns cuidados básicos. Por isso, separamos abaixo algumas dicas úteis, confira:

– A primeira coisa a ser feita, principalmente nos casos de viagens longas, é a realização de um check-up de saúde completo, para conhecer as suas condições físicas reais.

– Caso você já tenha um plano de saúde, consulte a empresa provedora e informe-se sobre a possibilidade de extensão dos benefícios para o exterior. Lembre-se de conferir atentamente todas as cláusulas, pois, nem sempre o modelo de cobertura conferido no Brasil será o mesmo no exterior.

– Muitas agências de viagem oferecem planos de seguro para viagem internacional em variadas formas, sendo, inclusive, algumas ainda melhores do que os planos de saúde convencionais. Informe-se na sua agência de viagem.

– Caso você esteja priorizando um corte de gastos, mas, mesmo assim pretende adquirir algum plano de seguro internacional limitado, escolha formas de cobertura abrangentes, como, por exemplo: hospitalização, fraturas e doenças infectocontagiosas.

– Na realização do contrato, exija sempre a versão em sua língua nativa. Observe atentamente todas as cláusulas, bem como os preços, condições e localidades cobertas pelo plano escolhido.

– Já na viagem, lembre-se sempre se levar consigo toda a documentação referente ao acionamento do seguro, assim como, caso utilize o seguro, lembre-se de guardar toda a documentação refrente a consultas ou tratamentos. Isso garantirá o cumprimento do contrato.

Deixe um comentário

Close Menu