Skip to main content
search

Um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam o Chile é a região de Magalhães e Antárctica Chilena, que abriga alguns dos cenários mais impressionantes do país. Muitas dessas belíssimas paisagens podem ser encontradas dentro do Parque Nacional Torres del Paine, localizado na região da Patagônia Chilena. Saiba um pouco mais desse ponto turístico a seguir:

Parque Nacional Torres del Paine

Considerado um dos principais parques do Chile, o Torres del Paine recebe cerca de 150 mil visitantes por ano. O nome desse incrível destino turístico foi dado graças às monumentais colunas rochosas do lugar, que parecem grandes torres e podem ser vistas de qualquer ponto da região.

Quem visita o Parque Nacional Torres del Paine tem a oportunidade de explorar diversas trilhas que passam por florestas, rios e cadeias de montanhas. Um dos destaques da região fica por conta dos belíssimos lagos, como o Lago Amarga, Lago Sarmiento e a Lagoa Azul. O Vale do Francês é outra grande atração, que abriga um mirante de onde é possível apreciar uma vista impressionante da região.

Outro ponto turístico que vale a visita é o Glaciar Grey, uma grande geleira às margens de um lago. O parque fica aberto ao longo de todo o ano, embora algumas trilhas fechem durante o inverno por conta das baixíssimas temperaturas.

Parque Nacional Torres del Paine

Puerto Natales

A cidade de Puerto Natales, a 115 quilômetros de distância de Torre del Paine, é o principal ponto de entrada do parque. A cidade é a capital da província de Ultima Esperanza e da comuna de Puerto Natales, e recebeu este nome porque os espanhóis que chegaram ali tentavam a todo custo encontrar uma passagem para o estreito de Magalhães.

Os turistas que optam por se hospedar na região podem visitar o Museo Historico, que conta detalhes do passado indígena da região. Há duas geleiras próximas, a Glaciar Balmaceda e a Glaciar Serrano, e é possível explorar suas belezas com passeios de barco. Outro ponto turístico que vale a pena ser visitado é a Cueva del Milodón, uma caverna com 30 m de altura e 200 de profundidade.

Deixe um comentário

Close Menu