Skip to main content
search

Geralmente praticado em parques nacionais, o trekking é uma atividade esportiva que consiste em caminhar ao ar livre, admirando belas paisagens e aproveitando rios, cachoeiras e tudo o que a natureza tem a oferecer.

As trilhas podem ter diferentes níveis de dificuldade e, por isso, a utilização de equipamentos específicos é essencial para sua segurança e conforto.

Equipamentos mais utilizados no trekking

Ao decidir embarcar em um turismo de aventura, o primeiro passo é escolher as roupas e acessórios que irão te acompanhar. O tênis deve ser confortável, resistente e adequado para diferentes tipos de terreno. Prefira roupas com tecido de rápida absorção, como modelos Dry Fit.

Separe uma mochila espaçosa, resistente e que suporte uma grande quantidade de bagagem, sem machucar os ombros. Opte por modelos com divisórias para facilitar a separação de itens como meias, chinelos, objetos pessoais, remédios, lanternas, pilhas, óculos, bonés e outros produtos essenciais.

Como você passará longas horas caminhando, não se esqueça de providenciar protetor solar, óculos escuros, boné e chapéu. Tenha, também, uma garrafa de água para se manter hidratado, repelente, capa de chuva, canivete e até mesmo um kit de primeiros socorros.

Mapas e bússolas são indicados para quem vai explorar locais mais afastados de cidades com infraestrutura adequada. Caso pretenda pernoitar durante o caminho, leve uma barraca em bom estado de conservação e que conte com porta-mosquiteiro, bolsos inferiores para guardar objetos, suporte para lâmpada e sistema de ventilação frontal ou nas laterais.

Por fim, não se esqueça de levar uma máquina fotográfica ou seu próprio celular, com carregador, para registrar belas imagens durante a aventura!

Deixe um comentário

Close Menu