Skip to main content
search

O Canadá é um destino que reserva inúmeras surpresas e descobertas especiais a seus turistas. No país, nada é igual: há desde pequenos lugarejos a grandes e modernos prédios metropolitanos, regiões montanhosas, lagos a perder de vista, presença de diferentes idiomas, e muitas outras características.

Entre a ampla gama de possibilidades e pontos turísticos, vale destacar uma cidade que se sobressai: Montreal, localizada na província do Quebec que, por sua vez, é considerado por muitos como uma nação à parte dentro do Canadá.

Uma das principais características de Montreal é a forte herança deixada por seus colonizadores — França e Inglaterra. Por isso, a cidade é recheada de prédios históricos, museus, mercados a céu aberto, casas em estilo vitoriano, galerias de arte e ruas de paralelepípedo.

Montreal é um verdadeiro espetáculo no que diz respeito a restaurantes, cafés e bistrôs com temática francesa. Por isso, um roteiro gastronômico é obrigatório a todos os turistas que visitam a cidade.

Uma boa pedida é conhecer o Les DéLices de l’Érable, lozalizado na Rue St-Paul Est, 84. O local promove, gratuitamente, degustação de produtos à base de Maple Syrup, tradicional do Canadá. Geleias, xaropes e foundues estão na lista das delícias oferecidas pelo estabelecimento.

Outro ponto que merece a visitação é o Marché de La Villette, um lugar que mistura empório, restaurante e padaria, e é muito frequentado pelos habitantes da região. Elegante e simpático, o Marché La Villette serve pratos tradicionais da cozinha francesa que podem ser degustados, assim como ótimos vinhos. A dica é provar o tradicional Foie Gras.

Para aqueles que procuram uma experiência gastronômica completa, o ideal é procurar o Toqué!, localizado na 900 pl. Jean-Paul- Riopelle. A cozinha do restaurante é comandada pelo Chef Normand Laprise, e o menu, que foca na cozinha francesa contemporânea, muda diariamente.

Quem deseja uma experiência no estilo bistrô parisiense deve ir ao L’Express, localizado no Plateau Monte Real. Além de aperitivos tradicionais e o famoso Foie Gras, o destaque do local é o delicioso steak tartare. Há também ótimos vinhos a preços justos.

Deixe um comentário

Close Menu