Skip to main content
search

Com pouco mais de quatro milhões de habitantes, a Croácia é um país europeu com diversas opções de passeios para encantar viajantes de várias partes do mundo. Conheça os principais pontos turísticos da Croácia e encante-se!

Pontos turísticos da Croácia em Zagreb

Chegando à capital Zagreb, reserve pelo menos um dia para conhecer os locais históricos da cidade e restaurantes com a típica culinária croata. Zagreb é uma cidade populosa e com diversas opções de hospedagem, assim como bares, clubes de dança, museus e parques.

Uma boa dica é procurar um mapa turístico que normalmente destaca as atrações mais procuradas da capital. Também vale a pena procurar por passeios com guias especializados que falam sobre a história da cidade, o desenvolvimento da cultura croata e a arquitetura das construções.

Conhecendo os pontos turísticos da Croácia em Zagreb

Belezas de Karlovac County

Saindo um pouco da cidade, há outros belos pontos turísticos da Croácia com uma natureza exuberante. Um bom exemplo é o Plitvice Lakes National Park e seus lagos de água com tonalidade turquesa. Lá, é possível realizar passeios de barco, caminhadas pela mata e ainda relaxar aos pés de lindas cascatas. É o parque nacional mais antigo de toda a Croácia, e está localizado na região de Karlovac County. São quase 300 mil quilômetros quadrados de uma natureza impressionante e que proporciona um ótimo dia de passeios.

As belezas de Karlovac County

Muralhas de Dubrovnik

Conhecida como a Pérola do Atlântico, Dubrovnik é uma cidade medieval que recebe centenas de turistas. Pessoas de todo o mundo procuram pelas ruas históricas, casas e prédios com arquitetura antiga, além das grandes muralhas que protegiam a cidade de invasores. A cidade foi muito bombardeada durante a segunda guerra mundial, porém, seu processo de reconstrução está completo.

Dubrovnik, Croácia

Também vale a pena conhecer as belas praias e as ilhas do local. Dubrovnik está localizada na região sudeste do país, chamada de Dalmácia, onde várias cenas da série “Game of Thrones” foram gravadas. Além disso, é um patrimônio mundial da UNESCO.

Krka National Park

Krka National Park

Conhecido pelas lindas cachoeiras, o parque nacional de Krka parece ter saído de um filme. Localizado a 200 quilômetros da capital Zagreb, o parque conta com sete cachoeiras muito bem preservadas e diversas piscinas naturais abertas ao público. É uma ótima opção para passear e se refrescar durante tardes quentes.

O parque conta ainda com uma rica vida vegetal, com mais de 860 espécies registradas e que atraem botânicos e biólogos de todo o mundo. Ainda existem monumentos históricos e religiosos, sítios arqueológicos e aldeias que revelam como era o modo de vida do local.

Para conhecer outras informações sobre o país e mais pontos turísticos da Croácia, consulte os pacotes de viagem da Aventure Club para a Croácia!

Deixe um comentário

Close Menu