Skip to main content
search

Localizado na Bahia, o município de Itacaré é muito famoso por conta de sua beleza natural e por suas praias perfeitas para o surf. Com uma população de pouco mais de 30 mil pessoas, a região foi refúgio dos coronéis do cacau no passado, e hoje é um importante destino turístico do nordeste brasileiro.

Itacaré, Bahia, um dos lugares onde a Tocha Olímpica passou

As praias de Itacaré são perfeitas para curtir o melhor da Bahia.

As praias da região são perfeitas para curtir o clima sem se preocupar com mais nada além da natureza. As mais famosas são: Concha, Coroinha, Costa, Engenhoca, Havaizinho, Itacarezinho, Prainha, São José e Tiririca. Algumas destas praias são incríveis para quem só quer descansar, enquanto outras são mais indicadas para pegar ondas.

O que fazer em Itacaré à noite?

Se durante o dia as praias são os principais pontos turísticos de Itacaré, quando o sol vai embora são outras atrações que se destacam. A vida noturna da região é ótima para quem não gosta de perder um único minuto dentro da pousada ou hotel: os bares locais são famosos pela musicalidade e por oferecer petiscos, pratos regionais e atendimento diferenciado.

vista de praia em itacaré

As belíssimas praias são os principais pontos turísticos de Itacaré.

Entre os pontos mais procurados, vale a pena visitar “Mar e Mel”, na Concha. O passeio pela Rua Pedro Longo, na região central, também não deve ficar de fora do seu roteiro. Esta rua é famosa pelos bares de forró e por ter uma vida noturna muito movimentada.

Outra boa pedida para aproveitar a noite em Itacaré é caminhar pela orla da Praia da Coroinha, onde fica o centro histórico da cidade. Também é possível encontrar ótimas opções em bares, como o “Café e Boteco da Vila”, que oferece música ao vivo e realiza campeonatos de pebolim.

Deixe um comentário

Close Menu