Skip to main content
search

Eleito o melhor destino para turismo de aventura em 2015, o Chile é um país que reserva uma ampla variedade de pontos turísticos incríveis. A capital do país, Santiago, é uma cidade desenvolvida e que está sempre de portas abertas para viajantes de todo o mundo.

Ao chegar a Santiago, a primeira coisa que chama a atenção do turista é a majestosa Cordilheira dos Andes, que faz parte do cenário da cidade e é um dos grandes orgulhos nacionais. Com excelente infraestrutura de hospedagem e serviços, Santiago conta com pontos turísticos variados e surpreendentes. Saiba mais a seguir.

Pontos turísticos de Santiago

Uma boa maneira de iniciar seu passeio pela capital chilena é exatamente onde tudo começou: Cerro Santa Lucía, uma estrutura construída na colina onde Santiago foi fundada, em 1541, e que hoje abriga uma fonte neoclássica e um mirante que permite observar a cidade por um ângulo incrível. Outra construção que vale a visita é o Palácio de La Moneda, sede do governo nacional e onde ocorre a troca da guarda oficial todos os dias, pontualmente, às 10h.

Quem visita a capital do Chile também deve reservar um tempo para visitar a residência de uma das personalidades locais mais conhecidas e respeitadas em todo o mundo: Pablo Neruda. Chamada de “La Chascona”, a terceira residência do escritor chileno é recheada de anotações, livros, fotos e detalhes que contam como era a vida do poeta ganhador do prêmio Nobel de Literatura — que, inclusive, está em exposição na residência. Também há registros marcantes para os brasileiros, como fotografias com Vinícius de Moraes e Jorge Amado.

Para quem deseja explorar um pouco da cultura local e saber mais sobre os povos indígenas que viviam no Chile, o Museu de Arte Pré-Colombiano é parada obrigatória. O acervo deste museu conta com mais de 3 mil peças que remetem a períodos distintos dos mais de 10 mil anos de presença humana na região. Por lá é possível encontrar máscaras, instrumentos musicais, cerâmica em geral e até mesmo uma rara e incrível estátua da deusa terra Pachamama.

Culinária e vinícolas

Além dos pontos turísticos tradicionais de Santiago, quem faz uma viagem para o Chile tem a oportunidade de conhecer alguns dos melhores vinhos do mundo. Um passeio para explorar a deliciosa culinária da região deve começar pelo Mercado Central, onde é possível encontrar uvas, pomelos, cerejas, salmão, ouriços, ostras, mexilhões e os famosos caranguejos gigantes do Pacífico.

Por toda a capital chilena também é possível encontrar a “Mote com huesillos”, uma tradicional bebida local feita com trigo cozido, pêssego desidratado e um marcante aroma de canela. Para quem deseja experimentar os famosos vinhos chilenos, a dica é sair de Santiago e ir até Pirque, onde fica a mais famosa vinícola do país: Concha y Toro.

Cerro San Cristóbal

Considerado um dos principais parques de Santiago, o Cerro San Cristóbal é ideal para quem deseja curtir um final de tarde calmo e relaxante. O parque conta com piscinas, zoológico e esculturas famosas da cidade, como a Virgem de La Inmaculada Concepción, localizada em um mirante de onde é possível observar toda a cidade.

Deixe um comentário

Close Menu