Skip to main content
search

Olá, tudo bem?
Acabei de retornar de uma viagem incrível à um destino muito subestimado e quero lhe contar todos os detalhes!

Quando recebi o convite para fazer uma viagem por Omã, sinceramente, pensei que pudesse ser uma brincadeira ou que eu tinha entendido errado, mas prontamente topei, e fui conhecer um pouco mais deste tão pouco explorado e conhecido país por nós brasileiros.

Me encantei assim que desembarquei em Muscat, a capital. O aeroporto é limpíssimo, tudo tranquilo e bem sinalizado, o visto foi super fácil de tirar e o pagamento pode ser em cartão de crédito, algo que pensei que seria mais burocrático.
Seguimos para o nosso incrível hotel há 40 minutos do centro de Muscat, numa praia linda e silenciosa. O calor é tão intenso que cheguei a me questionar se o sol de lá tinha um plus na quentura. Apesar disso, vi o nascer do sol mais inexplicável que jamais havia visto em toda minha vida – até porque raramente estou acordada nestas horas.

Na cidade, visitei o Souk, mercado dedicado ao incenso, com variedades da mais pura e cara à mais popular e acessível, em cristais ou em misturas várias. Uma curiosidade: Encontrei até incenso em goma, uma massa branca feita com a seiva da árvore do incenso, uma espécie de pastilha elástica.

Me encantei pela exuberância da Grande Mesquita, que é realmente maravilhosa. Experimentei o chá típico com leite e cardamomo – tempero da mesma família do gengibre -, e o mais inesperado, ele é uma delícia! Depois seguimos pelas ótimas estradas para a cidade de Jebel Akhdar, onde pude sentir uma temperatura mais amena e até mais fresca. Lá, mesmo com o calor sendo tão intenso pelo país, a temperatura pode chegar a 10º C no inverno, acredita?

Grande Mesquita

Grande Mesquita

Apesar de muita cultura e belas arquiteturas – inclusive Muscat já ganhou diversos prêmios e, em alguns lugares, existem regras para se usar somente as cores branca e bege – é um destino mais desértico, com eNtradas e caminhos onde há a possibilidade de fazer hikings, trekkings, visitas à vilarejos característicos com seus povos muito puros e cativantes. Além de ter muito luxo se hospedando num dos magníficos hotéis Anantara, que foi onde tive uma bela vista de uma piscina de borda infinita com o pôr do sol e o vale como plano de fundo.

Sem palavras para descrever todas as sensações que tive neste lugar, ainda estou fascinada e pretendo voltar em breve!

Deixe um comentário

Close Menu