Skip to main content
search

Embora nem todos os brasileiros saibam, no estado de Goiás existe um verdadeiro paraíso: a Chapada dos Veadeiros, que abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros — um dos patrimônios mundiais (naturais) e ponto de encontro dos amantes do meio ambiente.

Localizado a apenas duas horas e meia de distância de Brasília, a Chapada dos Veadeiros encanta por suas cachoeiras, rios cristalinos, trilhas com mata virgem, paredões de pedra e muitas outras surpresas da natureza. Esse cenário privilegiado, aliado à infraestrutura turística cada vez melhor, garante ótimos passeios para visitantes de todas as idades e estilos.

A maravilhosa cachoeira de Chapada dos Veadeiros

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros

São dois os locais mais procurados para hospedagem na região: Alto Paraíso e o povoado de São Jorge. Na primeira opção, o turista encontra uma infraestrutura de hospedagem superior, com mais opções de restaurantes. O povoado de São Jorge é mais indicado para quem procura por áreas de camping e pousadas simples, porém, proporciona maior contato com a natureza e é mais próximo do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Ainda há opção de hospedagem em Cavalcante, onde os chalés para casais e famílias são marca registrada do local. Quando for alugar um chalé em Cavalcante, vale a pena procurar por acomodações com decoração rústica e com infraestrutura completa (televisão, telefone, água quente, etc). Assim, você pode ter o conforto da vida urbana, ao mesmo tempo em que tem contato com a natureza.

O que fazer na Chapada dos Veadeiros

Ao chegar ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o visitante pode escolher entre fazer os passeios com guias locais (autorizados) ou por conta própria, alugando um carro. Neste último caso, vale consultar até onde o turista pode ir e quais são as limitações, pois se trata de uma região preservada por lei.

No Vale da Lua é possível encontrar — e se impressionar — formações rochosas esculpidas lentamente pelo rio São Miguel, ao longo de milhares de anos. As águas transparentes e a energia do local fazem com que este seja considerado um dos pontos turísticos mais bonitos de todo o Brasil.

Para quem procura mais ação, a dica é ir até um local conhecido por Raizama, que conta com cachoeiras perfeitas para canyoning e rapel. Ainda no quesito cachoeiras, vale muito a pena visitar Almécegas e a cachoeira São Bento — esta última responsável por uma das piscinas naturais mais lindas de todo o mundo. Ainda na Chapada dos Veadeiros, é possível encontrar pontos de piscinas naturais com águas termais, ideais para relaxar e curtir o ambiente.

Para quem está procurando um visual exclusivo, vale a pena subir até o Mirante da Baliza, onde é possível admirar Alto Paraíso de um ângulo exclusivo. Outra dica para relaxar e aproveitar o clima da chapada dos veadeiros, é a Praia das Pedras. Ela fica em uma propriedade particular, e é preciso pagar uma pequena taxa para entrar.

Confira nossos pacotes de viagem para a Chapada dos Veadeiros.

Deixe um comentário

Close Menu