Skip to main content
search

Um dos principais destinos turísticos da América do Sul, Cartagena das Índias, na Colômbia, encanta turistas de várias partes do mundo por sua arquitetura clássica, clima quente e riqueza cultural e natural. Para se entender o valor da cidade, desde 1984 seu centro histórico é classificado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e existe até uma classificação de cores para que o visitante possa compreender em qual região turística está:

– Cor de Café: centro histórico com suas construções conservadas;

– Azul: praias e mar caribenho, arquipélago de Rosário;

– Verde: reservas ecológicas e parques municipais;

– Rósea: eventos da cidade como o Festival de Música Clássica, Festa de La Popa e Nossa Senhora da Candelaria e vários Festivais de Jazz;

– Violeta: áreas de compras como em Bocagrande;

– Laranja: gastronomia rica e característica da região;

– Amarela: é a Cartagena do centro de convenções, com hotéis, teatros e cinemas, restaurantes mais sofisticados e outros pontos.

Cartagena das Índias

Cartagena de Índias conquista os turistas pela sua arquitetura clássica, seu clima quente e sua riqueza cultural e natural.

Começando pelo centro histórico — o local mais visitado da cidade, Cartagena das Índias revela seu passado militar pela Cidade Amuralhada. Vale a pena visitar e tirar fotos da Torre do Relógio, além de igrejas, museus e praças e o Palácio da Inquisição. Todas as estruturas estão muito bem conservadas e abertas ao público.

Cidade Amuralhada

Cartagena de Índias possui um forte passado militar e isso poder ser percebido pela Cidade Amuralhada.

Outro passeio imperdível é o Castelo de San Felipe, a maior obra militar espanhola nas Américas, que garante uma vista impressionante de toda a cidade. Nos tempos de colonização e domínio espanhol, o local foi de extrema importância para a defesa militar. Reserve também um tempinho na agenda para visitar o Convento Santa Cruz de La Popa, um local com arquitetura colonial e interior conservado e com diversos quadros, esculturas e outras peças religiosas.

Saindo um pouco do centro, Cartagena das Índias conta com atrações para quem deseja ter contato com a natureza da região. Visite as praias da cidade e realize um passeio incrível pelo arquipélago do Rosário. As águas límpidas do Caribe são inesquecíveis nesta região de ilhas. Quem busca mais agito, a Playa Blanca é a melhor indicação. Lá sempre tem muito movimento, bares com música e outros atrativos.

Playa Blanca

Na Playa Blanca é o lugar certo pra quem procura agitação, bares e paisagens bonitas.

Durante as noites quentes de Cartagena, faça um passeio a pé pelo centro da cidade. É possível encontrar diversos clubes de salsa, como o Café Havana. Quando bater aquela fome, opção é o que não falta: restaurantes como o El Santíssimo oferecem grande variedade de pratos preparados com carnes e peixes combinados com ingredientes locais.

Ficou interessado em viajar para Cartagena das Índias na Colômbia? Confira os pacotes especiais que a Adventure Club oferece.

Deixe um comentário

Close Menu