Imprensa

Embarque nessa viagem: agência especializada em ecoturismo é um dos símbolos de um mercado que não para de crescer

abr, 01

Os clientes de alto padrão que procuram os programas de ecoluxo não querem apenas viajar, eles querem ter uma experiência inesquecível, dentro ou fora do Brasil. Para a Adventure Club, o público que procura os programas de ecoluxo são pessoas mais exigentes e o crescimento da agência nesse segmento é bastante significativo.

“Trabalhamos para descobrir lugares que poucos brasileiros conhecem e ainda são preservados. Com o conhecimento que adquirimos personalizamos roteiros para perfis diferentes de viajantes, sejam jovens, família, casais ou pessoas da terceira idade, oferecendo atendimento singular”, diz Eliane Leite, diretora da Adventure Club.

Tendências

Além disso, a pesquisa 2016 Virtuoso Luxe Report, divulgada em janeiro de 2015 e que fala das tendências do mercado de luxo no mundo, colocou as atividades relacionadas ao ecoturismo como uma das principais tendências. A associação norte-americana Virtuoso é uma organização que reúne mais de 9,8 mil consultores de viagens associados em 26 países distribuídos pelas Américas do Norte e Sul, Caribe, Ásia e Europa.

Das experiências em ecoturismo estão desde as tradicionais, como prática de esportes aquáticos na Grande Barreira de Corais da Austrália, cruzeiro de expedição pela Antártida e safáris na África do Sul até pacotes mais exóticos como trilhas para ver de perto os Gorilas de Ruanda, montanhismo na Costa Rica, caminhadas pelas Ilhas Virgens Britânicas e canoagem na Amazônia.

“Na Adventure Club temos ainda os tours de bike, que estão sendo bem procurados por brasileiros e são extremamente bem estruturados, com acompanhamento de guia especializado e de veículos que dão suporte, carregam malas e oferecem bebidas durante os tours”, diz Eliane Leite. “As acomodações são em hotéis de luxo, com pensão completa e acesso ao SPA para relaxar”, destaca.

Texto extraído do jornal Diário de S. Paulo de 01/04/2016 e escrito por Edgar Melo, editor da “Dinheiro&Sucesso”.