Imprensa

Adventure Club oferece desconto de 65% em viagem para o Ártico

jul, 23
A agência brasileira Adventure Club oferece desconto de 65% em expedições marítimas pelas águas geladas do Oceano Ártico. As expedições acontecem em agosto e a promoção se estende para três roteiros: “Quark Expeditions: Canadá e Groenlândia”, “Quark Expeditions: da Islândia para Groenlândia” e “Quark Expeditions: Circum-navegação da Islândia”.

Os clientes da Adventure Club terão todo o conforto e a comodidade dos navios da Quark Expeditions, empresa parceria da Adventure Club e especializada em expedições polares. Vai ser possível conhecer rotas vikings, realizar atividades ecoturistas como passeios de caiaque, visitar aldeias de pescadores e habitats de ursos polares, baleias e focas.

Veja abaixo os detalhes de cada expedição:

Quark Expeditions: Canadá e Groenlândia: a viagem tem início com uma noite de hospedagem em Toronto, Canadá. No dia seguinte, um voo fretado pela Adventure Club levará os clientes para a cidade de Resolute, ainda no Canadá, de onde sairá à embarcação Sea Explorer. A viagem marítima durará 11 dias e incluirá visitas a ilhas famosas como a Beechey (que fez parte de expedições do explorador norueguês Roald Amundsen e do capitão da marinha real britânica Sir John Franklin), idas a comunidades locais, parada na baía Croker Bay, navegações pelo fiorde de gelos Ilulissat, declarado Património Mundial da UNESCO, e passeios pela National Wildlife, uma área na Isabella Bay criada para proteger as baleias-da-groênlandia, espécie que chega a viver até 200 anos, ou 130 anos a mais do que outras espécies de baleias. A viagem acaba como uma noite de hospedagem em Montreal.

Quark Expeditions: da Islândia para Groenlândia: nessa expedição os clientes da Adventure Club desvendarão a Groenlândia, lar dos maiores fiordes do mundo e de geleiras impressionantes. Além de caminhadas pela tundra ártica, vegetação típica de regiões polares, o roteiro inclui cruzeiro a bordo de botes, passeios de caiaques e excursão de helicóptero sobre o fiorde de gelo de Ilulissat, geleira que se movimenta de 20 a 22 metros por dia. A duração de toda a viagem é de 15 dias, com inicio na Islândia e término na Dinamarca.

Quark Expeditions: Circum-navegação da Islândia: na expedição os clientes da Adventure Club terá a chance de conhecer a Islândia, ilha de paisagens cheias de contrastes: gelos, regiões vulcânicas, campos de lava e águas termais. A expedição dura 12 dias e os clientes da Adventure Club percorrerão rotas famosas, como o Círculo Dourado, uma rota turística de aproximadamente 300 km de extensão que começa e acaba em Reykjavík, capital do país. Por essa rota os clientes serão levados para o Parque Nacional Thingvellir local em que a Islândia, em 1944, declarou sua independência da Dinamarca, a cachoeira Gullfoss, a maior da Europa, e o Vale Geotérmico Haukadalur para conhecerem os gêiseres (buracos no solo vulcânico de onde jorram jatos d’água) Geysir e Strokkur.

Todas as três excursões incluem hospedagem e seguro viagem. O “Quark Expeditions: da Islândia para Groenlândia” incluí também traslado e o “Quark Expeditions: Canadá e Groenlândia” traslado e dois voos internos, um de Toronto para Resolute e outro de Kangerlussuaq para Montreal. As datas de embarque variam conforme o roteiro, podendo ser em 06 ou 26 de agosto

 

Clique no nome de cada expedição para ver o roteiro completo

Quark Expeditions: Canadá e Groenlândia

Quark Expeditions: da Islândia para Groenlândia

Quark Expeditions: Circum-navegação da Islândia

Para saber mais, acesse: www.adventureclub.com.br,

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *