Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Experiências

Réveillon 2022: conheça os destinos mais interessantes

out, 25

O Réveillon é aquele momento do ano em que costumamos relembrar alguns dos acontecimentos mais importantes, ou que mais nos marcaram, ao longo dos últimos meses. Ao mesmo tempo, é a data mais convidativa para pensarmos também no que nos reserva o novo ciclo que se aproxima.

Melhor ainda se pudermos fazer isso viajando, não é?

Por isso, escolhemos 8 opções incríveis de viagens de ano novo para você que ainda não tem uma programação definida. Entre destinos nacionais e internacionais, na nossa seleção há muitas paisagens deslumbrantes, atividades em meio à natureza, experiências culturais e gastronômicas. Vamos lá?

Destinos nacionais para a sua viagem de Réveillon

1. Chapada Diamantina

Na região central do estado da Bahia, encontra-se uma das mais belas paisagens do mundo: a Chapada Diamantina. Além de inúmeras belezas naturais, como cânions, vales, grutas, lagoas e grandes cachoeiras, a região abriga cidades históricas, ligadas ao ciclo dos diamantes, e uma cultura bastante interessante, recheada de lendas e histórias.

Chapada Diamantina, um dos lugares para passar o Réveillon 2022

Celebrar a virada do ano em um lugar tão único como a Chapada dos Veadeiros certamente será uma experiência transformadora, de total conexão com a natureza e com o seu lado mais aventureiro. Como é um destino com muitas trilhas e cachoeiras, este roteiro é recomendado para quem está em busca de uma programação cheia de atividades.

Réveillon na Chapada Diamantina

2. Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros, não à toa, é um destino brasileiro muito procurado. Suas paisagens, águas límpidas e riquíssima biodiversidade, com várias plantas endêmicas do cerrado de altitude, são alguns dos atrativos que mais encantam seus visitantes.

Mas, além das belezas naturais arrebatadoras, outros dois pontos chamam muito a atenção: sua riqueza cultural e seu lado místico aflorado. Por isso, a Chapada dos Veadeiros é considerada um destino democrático, para todos os gostos, estilos e idades, e pode ser a sua escolha para o Réveillon 2022! 

Réveillon na Chapada dos Veadeiros

3. Chapada das Mesas 

A Chapada das Mesas, localizada ao sul do estado do Maranhão, é um lugar paradisíaco para quem gosta de trilhas e contato direto com a natureza. São incontáveis cachoeiras e formações rochosas nesse pedaço do sertão que esconde os cerrados mais preservados do Brasil.

Como não é um destino (ainda) tão popular, aqueles que preferem explorar lugares mais reservados durante o Réveillon com certeza irão se encantar com essa experiência. Para deixar a programação ainda mais especial, o roteiro tem como hospedagem a Pousada dos Candeeiros, com um ambiente muito aconchegante e diferenciado.  

Réveillon na Chapada das Mesas

4. Serra do Cipó

A Serra do Cipó é um dos conjuntos naturais mais exuberantes do mundo. Para preservar esse patrimônio natural, foi criado o Parque Nacional da Serra do Cipó e a APA (Área de Proteção Ambiental). São ao todo 100.000 hectares de cerrados, campos rupestres e matas, além de rios, cachoeiras, cânions, cavernas e sítios arqueológicos.

Quem gosta de aventura e se interessa pelo ecoturismo encontrará na Serra do Cipó a programação perfeita. Com o nosso roteiro especial de Réveillon, você irá começar o Ano Novo com as energias totalmente renovadas — seja junto com os amigos, com os familiares ou até mesmo na própria companhia. 

Réveillon na Serra do Cipó


Destinos internacionais para a sua viagem de Réveillon

5. África do Sul

A África do Sul é um destino que surpreende a todo momento. Vida animal diversa, povo alegre e receptivo, paisagens naturais exuberantes e renomadas vinícolas são alguns dos motivos que fazem uma viagem para lá ser inesquecível.

África do Sul, um dos destinos para passar internacionalmente o Réveillon de 2022

 

Com este nosso roteiro, em uma programação especial de Réveillon, você conhecerá algumas das principais atrações do país, como safáris dentro de reservas privadas na região do Kruger Park — com grandes chances de ver os Big Five (leões, leopardos, búfalos, rinocerontes e elefantes) —, a famosa Table Mountain e o Cabo da Boa Esperança.

Réveillon na África do Sul: Safári e Cape Town

6. Peru

Não tem como viajar para o Peru e não se impressionar com as suas belezas naturais, seu povo hospitaleiro, sua cultura muito preservada e seus sabores tão marcantes. No entanto, essa viagem ganha um gostinho muito mais especial com o nosso roteiro de Réveillon com o Explora Valle Sagrado. 

Peru, um dos destinos para passar o Réveillon de 22 internacionalmente

Esse espetacular hotel encontra-se entre Cusco e Machu Picchu, em um local que um dia foi o coração do Império Inca. A rede oferece diversas explorações que nos levarão ao encontro de uma poderosa civilização, com segredos de milhares de anos, em uma jornada de muita história, mistério e riqueza cultural.

Peru: Réveillon no Explora Valle Sagrado

7. Kilimanjaro

Já imaginou passar o Réveillon no ponto mais alto da África? O Monte Kilimanjaro, com 5895 metros de altitude, encontra-se no norte da Tanzânia, na fronteira com o Quênia. Seu cume, formado pela cratera do antigo vulcão Kibo e rodeado por planície de savana, pode ser alcançado por diferentes rotas.

Kilimanjaro, um dos lugares para passar o Réveillon de 22 internacionalmente

Em nossa expedição, usaremos a rota Rongai devido à variedade da paisagem encontrada, à beleza do caminho e, mais do que tudo, pelo fato de ela ser muito menos usada do que as outras por ter um custo um pouco maior. Assim, dividiremos os acampamentos com menos grupos e encontraremos menos pessoas nas trilhas. 

Réveillon no Kilimanjaro, o ponto mais alto da África

8. Marrocos 

O país, localizado no norte da África, tem uma grande variedade de climas e paisagens, que vai do mediterrânico das cidades costeiras ao sol escaldante do deserto. Mas esses são apenas alguns dos contrastes que fazem do destino um lugar heterogêneo. Viajar pelo Marrocos no Réveillon? Sim! 

Marrocos, um dos ligares para passar o Réveillon de 2022 internacionalmente

São mais de dois milênios de história, formada pela confluência de diversos povos que ali deixaram um legado material e cultural, compondo a rica herança que atualmente se vê em cada ponto do país. O modo de se vestir, as orações que antecedem os afazeres cotidianos e as tradições muçulmanas enchem ainda mais a viagem de significado.

Réveillon no Marrocos: a magia das antigas Cidades Imperiais

Gostou das nossas sugestões de viagens de Ano Novo? Então não deixe para depois! Fale com a nossa equipe e garanta já essa experiência!



Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.