Skip to main content
search

O Brasil é destino turístico de milhares de turistas tanto brasileiros como também do mundo inteiro. Para se ter ideia, todos os anos, mais de seis milhões de turistas estrangeiros desembarcam no país em busca de suas belezas naturais, sua rica gastronomia, seus pontos mais exóticos e sua infraestrutura em franca expansão.

O Rio de Janeiro, com suas inúmeras paisagens deslumbrantes mundialmente conhecidas e sua rica cultura, continua sendo o polo campeão de turismo no país, recepcionando mais de 34% de todo o turismo nacional.

Em segundo lugar vem Santa Catarina, em especial Florianópolis, com suas inúmeras belezas naturais e ótima qualidade de vida, correspondendo com 19,65% de todo o turismo brasileiro.

Para aqueles que querem conhecer Santa Catarina além das tradicionais opções, uma ótima pedida é o Eco Resort Ponta dos Ganchos, há 45 km de Floripa. Situado em uma região conhecida como Costa Esmeralda, o eco resort é uma pequena praia hotel, envolta em baías, ilhas, áreas de preservação e muito charme, conforto e elegância em seus 5 mil metros quadrados de área construída. Um grande e peculiar atrativo é a presença constante de golfinhos que visitam a região e fazem a alegria dos turistas e comprovam a ótima sustentabilidade local.

A Bahia também é um importante polo turístico do Brasil, representando só em Salvador 13% de todo o turismo nacional.

Salvador, claro, é seu ponto mais conhecido, mas é no interior do estado que estão as melhores opções em ecoturismo e turismo de aventura, tal como a Chapada Diamantina.

Situada em uma região serrana, quase no centro do estado da Bahia, a Chapada Diamantina concentra algumas das paisagens mais bonitas do Brasil. Cachoeiras, cavernas, grutas, morros, poços, rios, vales e trilhas protegidas em 1.521 mil hectares da mais pura natureza brasileira, protegidas pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina. Além disso, a Chapada Diamantina é também um polo cultural importante, principalmente por sua história ligada ao ciclo de diamantes.

O Paraná também está na lista dos maiores polos turísticos nacionais, principalmente pelas majestosas cataratas de Foz do Iguaçu, que somam 272 quedas e chegam a impressionantes 83 metros de altura. Os 225 mil hectares de florestas, fauna e flora nativas compreendem o Parque Nacional do Iguaçu, uma das mais belas reservas ecológicas de todo o planeta e reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade.

Gostou, que tal conhecer mais do Brasil? Confira nossos pacotes de viagens nacionais!

Deixe um comentário

Close Menu