Skip to main content
search

Quem ama pegar a estrada, voar ou até mesmo rodar pelas estradas sabe que planejamento é importante. O mesmo acontece na hora de programar as férias, ou até mesmo uma viagem mais curta, de acordo com o mês do ano.

É preciso entender se você gosta de frio, calor, roteiros de aventuras ou românticos, quanto tempo possui disponível, entre outros pontos essenciais a serem levantados.

Lençóis Maranhenses

Um roteiro de aventura em uma paisagem de tirar o fôlego, os Lençóis Maranhenses podem ser perfeitos para quem quer ver as lagoas naturais ainda cheias e fugir do calorão da região.

Lá é possível descer as dunas, realizar passeios de jeep e até mesmo voar em um monomotor pela extensão branquinha do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

África do Sul

Os fissurados em bungee jumping podem aproveitar o mês de setembro para ir até a Bloukrans Bridge, no Cabo Oriental. Quem vai até lá salta 216 metros de altura e pode sentir a adrenalina à mil.

Agora, se a sua aventura é se deparar com predadores, uma visita ao Kruger National Park é a mais indicada. Em setembro é possível ver com mais facilidade os leopardos, elefantes, leões e até mesmo os rinocerontes.

Com o verão quente, é possível também ir até a Cidade do Cabo e aproveitar as ondas perfeitas para desestressar e conhecer um dos maiores picos de turistas de todo o mundo. Os mais corajosos podem também conhecer o grande predador dos Mares, os tubarões brancos, além de alimentar os peixes de dentro de uma jaula.

Patagônia Argentina e Patagônia Chilena

 Em setembro o frio ainda é intenso, por isso, o destino é ideal para quem curte o clima. As temperaturas (mínima e máxima) ficam entre 7º C e 17º C e até mesmo algumas trilhas já estão abertas para os aventureiros. É possível realizar Trekking em Perito Moreno, caminhar até os glaciais, embarcar em um Safári Náutico, visitar o Parque Nacional Terra do Fogo e navegar pelo Canal Beagle, avistando Pinguins e Aves.

Já na Patagônia Chilena, os aventureiros podem aproveitar para conhecer o vulcão Osorno, símbolo do Chile, com mais de 2560 metros.

No arquipélago há ainda o Vulcão Pontiagudo, Calbuco e Tronador, além de vales, fiordes e montanhas nevadas que podem ser observados por quem quer relaxar depois de um exaustivo dia de caminhadas.

Quer conhecer esses roteiros exclusivos? Acesse a Adventure Club e reserve agora mesmo a sua viagem.

Deixe um comentário

Close Menu