http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-2537
Ecoturismo

Melhores destinos de ecoturismo no mundo: 4 destinos para quem ama aventura e natureza

dez, 05

Melhores destinos de ecoturismo no mundo: 4 destinos para quem ama aventura e natureza

Quem é apaixonado por natureza e aventura sabe que existem destinos incríveis no exterior e que devem ser visitados ao menos uma vez na vida. E você confere alguns deles hoje

Você que acompanha as postagens aqui no blog da Adventure Club já conferiu alguns conteúdos especiais que relacionam natureza e aventura, como sobre pontos perfeitos para fazer ecoturismo em SP e 5 parques para fazer ecoturismo em Minas Gerais, por exemplo. A novidade de hoje é que decidimos embarcar para o exterior, mais precisamente para quatro destinos especiais e que merecem a sua atenção. Preparado? Continue lendo e confira alguns dos melhores destinos de ecoturismo no mundo.

Veja aqui 4 dos melhores destinos de ecoturismo no mundo

1 – Butão: conhecido em todo o mundo pela espiritualidade de boa parte de sua população, Butão também é sinônimo de ecoturismo em razão do respeito que há com a natureza e toda as formas de vida que convivem em harmonia em suas cidades, florestas e montanhas. As paisagens são belas e exuberantes, criando um contraste perfeito com o modo de vida simplificado de pessoas receptivas e carinhosas. Os famosos bosques de pinheiros são imperdíveis e revelam mosteiros de beleza singular, com destaque para Paro Dzong.

 2 – Pucón: localizada a pouco mais de 780 quilômetros de Santiago, no Chile, Pucón é uma pequena cidade que caiu no gosto de quem procura os melhores destinos de ecoturismo no mundo. O cenário lindíssimo de piscinas termais de águas vulcânicas é um convite à prática de esportes como rafting, escalada e trekking. Também existem trilhas incríveis que levam turistas ao topo de montanhas vulcânicas, como em Villarica. Você também não pode deixar de fazer a icônica caminhada até Lagoas Andinas, aos pés da Cordilheira dos Andes.

 3 – Escandinávia: esta região do mundo é formada por alguns dos países com natureza mais bela que existem: Noruega, Suécia e Dinamarca. Os fiordes são os cartões postais naturais destes destinos e são de uma bela impressionante, até mesmo para quem é viajante mais experiente e já conheceu dezenas de outros países. Na Noruega, por exemplo, existe o Geirangerfjord com seus imponentes 15 quilômetros de extensão. Os “paredões” de rocha que surgem nas águas calmas convidam à contemplação e já serviram de cenário para inúmeros filmes de Hollywood. Para os amantes de aventura, há diversas trilhas para trekking nos três países, com níveis de dificuldade que também variam.

4 – Mont Blanc: você pode até não saber disso, mas Mont Blanc é a mais alta montanha da Europa e está localizada nos Alpes Franceses. Seu nome quer dizer “Monte Branco” e apresenta um dos percursos mais desafiadores e impressionantes para os amantes do ecoturismo. Praticar trekking ali é se desafiar em desníveis em vários pontos da caminhada, com alguns trajetos que podem facilmente passar das sete horas de duração. E fique tranquilo: toda uma infraestrutura logística que garante a segurança dos viajantes.

Gostou das dicas com alguns dos melhores destinos de ecoturismo do mundo? Se você adorou o post de hoje, vai gostar ainda mais da próxima novidade: nosso time de especialista é formado por profissionais que respiram ecoturismo 24 horas por dia. Por aqui, você conta com o suporte de pessoas que adoram viajar e descobrir o que a natureza do mundo tem de melhor.

Fale hoje mesmo com um especialista e comece a planejar a maior e melhor viagem da sua vida.

Crédito: mbrand85 / Tipo de licença: Royalty-free Coleção: / iStock / Getty Images Plus

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

Fale por Whatsapp