Skip to main content
search

Melhores destinos de ecoturismo no mundo: 4 destinos para quem ama aventura e natureza

Quem é apaixonado por natureza e aventura sabe que existem destinos incríveis no exterior e que devem ser visitados ao menos uma vez na vida. E você confere alguns deles hoje

Você que acompanha as postagens aqui no blog da Adventure Club já conferiu alguns conteúdos especiais que relacionam natureza e aventura, como sobre pontos perfeitos para fazer ecoturismo em SP e 5 parques para fazer ecoturismo em Minas Gerais, por exemplo. A novidade de hoje é que decidimos embarcar para o exterior, mais precisamente para quatro destinos especiais e que merecem a sua atenção. Preparado? Continue lendo e confira alguns dos melhores destinos de ecoturismo no mundo.

Veja aqui 4 dos melhores destinos de ecoturismo no mundo

1 – Butão: conhecido em todo o mundo pela espiritualidade de boa parte de sua população, Butão também é sinônimo de ecoturismo em razão do respeito que há com a natureza e toda as formas de vida que convivem em harmonia em suas cidades, florestas e montanhas. As paisagens são belas e exuberantes, criando um contraste perfeito com o modo de vida simplificado de pessoas receptivas e carinhosas. Os famosos bosques de pinheiros são imperdíveis e revelam mosteiros de beleza singular, com destaque para Paro Dzong.

Butão, um dos 4 melhores lugares do mundo de ecoturismo

 2 – Pucón: localizada a pouco mais de 780 quilômetros de Santiago, no Chile, Pucón é uma pequena cidade que caiu no gosto de quem procura os melhores destinos de ecoturismo no mundo. O cenário lindíssimo de piscinas termais de águas vulcânicas é um convite à prática de esportes como rafting, escalada e trekking. Também existem trilhas incríveis que levam turistas ao topo de montanhas vulcânicas, como em Villarica. Você também não pode deixar de fazer a icônica caminhada até Lagoas Andinas, aos pés da Cordilheira dos Andes.

Pucón, um dos 4 melhores lugares do mundo de ecoturismo

 3 – Escandinávia: esta região do mundo é formada por alguns dos países com natureza mais bela que existem: Noruega, Suécia e Dinamarca. Os fiordes são os cartões postais naturais destes destinos e são de uma bela impressionante, até mesmo para quem é viajante mais experiente e já conheceu dezenas de outros países. Na Noruega, por exemplo, existe o Geirangerfjord com seus imponentes 15 quilômetros de extensão. Os “paredões” de rocha que surgem nas águas calmas convidam à contemplação e já serviram de cenário para inúmeros filmes de Hollywood. Para os amantes de aventura, há diversas trilhas para trekking nos três países, com níveis de dificuldade que também variam.

Escandinávia, um dos 4 melhores lugares do mundo de ecoturismo

4 – Mont Blanc: você pode até não saber disso, mas Mont Blanc é a mais alta montanha da Europa e está localizada nos Alpes Franceses. Seu nome quer dizer “Monte Branco” e apresenta um dos percursos mais desafiadores e impressionantes para os amantes do ecoturismo. Praticar trekking ali é se desafiar em desníveis em vários pontos da caminhada, com alguns trajetos que podem facilmente passar das sete horas de duração. E fique tranquilo: toda uma infraestrutura logística que garante a segurança dos viajantes.

Mont Blanc, um dos 4 melhores lugares do mundo de ecoturismo

Gostou das dicas com alguns dos melhores destinos de ecoturismo do mundo? Se você adorou o post de hoje, vai gostar ainda mais da próxima novidade: nosso time de especialista é formado por profissionais que respiram ecoturismo 24 horas por dia. Por aqui, você conta com o suporte de pessoas que adoram viajar e descobrir o que a natureza do mundo tem de melhor.

Fale hoje mesmo com um especialista e comece a planejar a maior e melhor viagem da sua vida.

Deixe um comentário

Close Menu