Skip to main content
search

Paisagens paradisíacas, lagoinhas de água doce e um pôr do sol de tirar o fôlego, essas são as características dos Lençóis Maranhenses, local escolhido por turistas de todo o mundo como uma das paisagens mais bonitas do globo.

Anteriormente, falamos da melhor época para visitar os Lençóis e agora nossa missão é mostrar que esse roteiro pode ser especial para quem quer curtir uma viagem a dois, cheia de romance e um boa pitada de emoção e ecoturismo.

Um deserto no Brasil Tropical

Conhecido como o Saara Brasileiro, essa fatia do Maranhão tem mais de 155 mil hectares e possui, na verdade, ecossistemas diversos em sua extensão, como restingas e mangue.

As lagoas, criadas com o acúmulo de água das chuvas, são as principais atrações do local e um dos pontos preferidos dos casais que gostam de curtir os momentos sem muita badalação.

Durante a época de cheia, nos primeiros meses do ano, é possível encontrar lagoas de um azul ou verde intenso, dignas de cenários de filme e que merecem um registro especial para o álbum de viagens do casal.

Passeio de monomotor

Os apaixonados podem apreciar a beleza dessa paisagem com uma visita de monomotor. O avião de pequeno porte sai da cidade de Barreirinhas e passa pelo Rio Preguiças, Farol Preguiças, Povoado de Mandacarú, Povoado de Vassouras e Pequenos Lençóis. É apenas depois de Atins que os grandes lençóis começam a ser sobrevoados e a paisagem se torna espetacular.

O melhor é que o passeio pode ser apreciado como uma pequena aventura romântica, ideal para casais que gostam de sentir a adrenalina do voo.

Visita a Vila de Santo Amaro

Uma pequena vila encravada no meio das dunas maranhenses já é fascinante por si só. No entanto, em Santo Amaro, os apaixonados podem apreciar a maior lagoa da região, a Lagoa da Gaivota, que tenha profundidade de 2,5 metros (no período de cheia) e a água de uma coloração azul turquesa bem parecida com as praias paradisíacas.

O ideal é que você tire o dia para aproveitar a vila para realizar caminhadas e assista ao belo pôr-do-sol, que refletido na água se torna uma romântica paisagem para quem deseja eternizar o amor.

Lençóis Maranhenses

Mesmo com a semelhança aos desertos, o clima possui duas estações bem definidas: Uma chuvosa, de janeiro a julho, e outra seca, de agosto a dezembro.

Gostou do conteúdo e não vê a hora de arrumar as malas para aproveitar os Lençóis Maranhenses com o seu amado? Então, acesse o site da Adventure Club e encontre roteiros exclusivos para aproveitar ao máximo esse paraíso!

Deixe um comentário

Close Menu