Skip to main content
search

Localizado no sul da Bahia, o município de Cumuruxatiba fica na famosa região da Costa das Baleias e bem próximo ao local onde os portugueses desembarcaram em 1500, ou seja, ao lado de Porto Seguro, Caravelas, Prado e outras cidades famosas.

Esta simpática e acolhedora vila conta com praias de rara beleza, além de coqueirais e falésias que criam um visual paradisíaco e inesquecível. Esta combinação de elementos da natureza é um dos detalhes que fazem Cumuruxatiba ser um lugar tão procurado para quem gosta de acampar.

Acampar em Cumuruxatiba: atrações da natureza a todo instante

Acampar em Cumuruxatiba é um programa que, até pouco tempo, era uma atividade praticada apenas por quem mora na região. Hoje em dia, entretanto, este local foi descoberto pelos apaixonados por ecoturismo. O principal atrativo da região são as baleias Jubarte, que dão as caras principalmente entre os meses de julho e outubro.

O mergulho é outra atividade imperdível de Cumuruxatiba. As principais praias da região contam com profissionais que alugam o equipamento necessário para que os turistas vejam toda a beleza dos corais do Pataxó, dos recifes de Itacolomi e das variadas espécies de peixe que dão as caras na região.

Outra boa dica, principalmente para quem gosta de tranquilidade, é aproveitar as manhãs de maré baixa para passear pelas praias do Moreira e Imbissuaba. Aproveite também para visitar a pé a praia do Rio do Peixe e Cumuru. Com a maré baixa, estas praias ganham um visual único e que dura somente por algumas horas, portanto todo dia é um cenário diferente e imperdível.

Deixe um comentário

Close Menu