Skip to main content
search

A Argentina é um dos países que os brasileiros mais gostam de visitar durantes as férias ou curtos períodos de feriado. Todos os anos, milhares de turistas do Brasil e de outros lugares do mundo se aventuram e se divertem na terra dos nossos hermanos.

A verdade é que, além de ser um país realmente belo e cheio de atrativos, a Argentina também concentra ótimas opções de turismo de aventura e ecoturismo, como, por exemplo, El Calafate, na Patagônia.

Localizado na província de Santa Cruz, bem próximo da fronteira com o Chile, está El Calafate, de aproximadamente 5.500 habitantes.  Esta é a cidade mais próxima do Parque Nacional dos Glaciares, onde fica a Glaciar Perito Moreno, a maior geleira em extensão horizontal do mundo, e a Glaciar Upsala, que não pode deixar de ser citada.

O Parque Nacional Glaciares possui 725 mil hectares e, desde 1981, é reconhecido como patrimônio da humanidade. Sua impressionante extensão compreende as glaciares Upsala, Perito Moreno, O’nelli, Spegazzinni, dentre muitas outras.

A origem e formação dessas geleiras data de séculos de neve depositadas no alto da Cordilheira dos Andes. A beleza dessas formações é uma verdadeira poesia da natureza. A neve compactada apresenta nuances azuladas em sua coloração branca, que se estendem até o Lago Argentino, onde se transformam em grandes icebergs.

Sem dúvida alguma é um dos cenários mais bonitos de todo o nosso planeta. Altas montanhas da Cordilheira dos Andes, bosques, vulcões, lagos de variadas cores, rios, fauna marinha extramente rica e bela.

El Calafate

El Calafate, situado na Argentina próximo da fronteira com o Chile.

As atividades de exploração dos turistas abrangem grutas, lagoas, escoadouros, cavernas, contato com a fauna e flora local e apreciação de pratos da culinária regional, como na Estância Alice, onde ao final da expedição é servido um típico cordeiro da Patagônia.

Para os ávidos por práticas esportivas, a Patagônia se apresenta como um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo: escalada, mountain bike, canoagem, rafting, esqui, cavalgada, dentre muitos outros. Tudo, em contato direto com os habitantes da fauna local, como, pinguins, flamingos, baleias, elefantes e lobos marinhos, cervos, alpacas, guanacos e etc.

O que você achou de El Calafate, que tal conhecer? Confira nossos pacotes de viagem para a Patagônia Argentina!

Deixe um comentário

Close Menu