Ecoturismo

6 atrações que fazem da Vila Naiá um dos destinos mais procurados em Corumbau

ago, 08

Localizada no Sul da Bahia, a Vila Naiá é uma preciosidade da natureza que encanta turistas que procuram um local para descansar junto à natureza. Destaque como um dos locais mais procurados na Ponta do Corumbau que, na língua dos índios Pataxós que viviam na região, significa “longe de todas as preocupações”. Isso não significa, entretanto, que não existam boas opções para se divertir na região. Confira as principais atrações a seguir:

6 atrações imperdíveis na Vila Naiá

Passeios de barco e canoa

facebook.com/vilanaia Para conhecer um pouco mais da vida marinha, nada melhor que um passeio de caiaque.

Esta é uma excelente oportunidade para conhecer mais de perto a força da natureza local por meio de sua vida marinha.

Recife do Mato Grosso

facebook.com/vilanaia O Recife do Mato Grosso, é o local ideal para quem adora mergulhar.

Piscinas naturais que se formam graças aos recifes que dão um toque charmoso e incrível à Vila Naiá. Além de possibilitar o nado com total tranquilidade e segurança, este também é um ótimo lugar para quem adora mergulhar.

Vila de Caraíva

flickr.com/Daniel Cukier Na charmosa Vila de Caraíva, é possível subir o rio a bordo de canoas.

De um lado o mar e do outro o rio. A charmosa vila é um convite ao passado, até um tempo em que a vida era mais simples e próxima à natureza.

Monte Paschoal

flickr.com/mik_p O Parque Nacional de Monte Pascoal, é um local muito bem preservado e uma flora riquíssima de Mata Atlântica.

Ideal para quem adora a combinação entre história e natureza, o Monte Paschoal está localizado em parque nacional muito bem preservado com Jequitibás e uma flora riquíssima de Mata Atlântica. Para quem ainda não fez a associação, este foi o primeiro pedaço de terra avistado pelos portugueses no ano de 1500.

Barra Velha

facebook.com/vilanaia Quem for no passeio para Barra Velha, será possível conhecer a comunidade indígena Pataxó.

Para quem gosta de conhecer mais sobre os primeiros moradores do Brasil, Barra Velha abriga uma comunidade indígena Pataxó que preserva os incomparáveis traços culturais e costumes da região. Ali é possível conferir e comprar diversos itens de artesanato feitos com sementes, penas e madeiras.

Hotel Vila Naiá

facebook.com/vilanaia O Hotel Vila Naiá, traz para o turista um ambiente luxuoso em meio a natureza.

Este é um hotel de luxo em meio a uma natureza sem igual.  A infraestrutura é completa para receber casais em lua de mel ou famílias inteiras de férias, sendo os serviços muito bem orientados em prol de um atendimento sofisticado de primeira categoria. Os quartos / suítes contam com ar-condicionado, moringas com água de coco, travesseiros de pluma de ganso e muitos outros detalhes que deixam o ambiente sofisticado e único.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *