Skip to main content
search

Para muitas pessoas, viajar sozinha pode parecer assustador. Afinal, você estará em um local desconhecido, com hábitos e até mesmo língua diferente. Como viajante solo, posso afirmar que essa aventura pode ser mais benéfica do que você imagina!

Escrevi o ebook “Relato de uma Viajante” para contar brevemente minhas aventuras nessa empreitada solitária, incluindo, as coisas que aprendi depois dessa experiência. Agora, é hora de dar dicas essenciais para que, assim como eu, possa aproveitar cada momento dessa experiência única, que te fará crescer muito.

Cidades seguras para viajar sozinha: manual prático para viajar com segurança em destinos inusitados

Leve apenas o que pode carregar

Sabe aquele exagero de malas que vemos nos aeroportos? Posso te garantir que para os viajantes solos esse é o maior desperdício de tempo e espaço. Lembre-se que você ficará a maior parte do tempo sozinha e talvez precise carregar sua própria bagagem dependendo do seu roteiro (durante o trekking, por exemplo).

Leve o essencial, as roupas que sabe que vai usar e não precisa exagerar no volume. Você verá que é possível viajar com menos do que imagina e como isso te ajudará a dar qualidade ao passeio.

Faça um tour gastronômico pelas cidades que conhecer

Comer bem é essencial para quem viaja. Afinal, qualquer mal-estar te fará perder dias de viagem e pode, até mesmo, encurtar o seu roteiro. Quando se está sozinha é preciso ainda mais atenção a esse ponto, já que se algo acontecer, você precisará se virar sozinha

Por isso, alimente-se em um restaurante popular, depois conheça um mais badalado e aproveite até mesmo para degustar a alta gastronomia. Viagens servem para impulsionar nossos sonhos e tornar aquele velho desejo em uma realização. Aproveite esses ambientes, eles são ótimos para conhecer novas pessoas, fazer amizades e receber boas dicas sobre o local que visita.

Confie no seu instinto

Com a correria do dia a dia, passamos a negligenciar cada vez mais nossa intuição. No entanto, quando viajamos sozinhas estamos tão conectadas com quem somos que passamos a dar mais atenção a esses pequenos sinais. Acredite, dessa maneira você evitará alguns percalços.

Não carregue dinheiro na carteira, nem no bolso

Parece estranho, mas durante a viagem, carregar todo o seu dinheiro no bolso ou na carteira é um risco desnecessário. O que eu sempre faço é separar o que usarei no dia e guardar o resto no cofre do hotel ou na minha doleira, item que você encontra em qualquer loja de malas.

Com essas dicas, você aproveitará mais a sua viagem e conseguirá desfrutar de uma das companhias mais importante do mundo, a sua. Quer embarcar nessa aventura? Acesse a Adventure Club e escolha agora mesmo seu roteiro.

Deixe um comentário

Close Menu