Skip to main content
search

Você sabia que nem sempre é necessário atravessar o mundo inteiro em busca de lugares perfeitos para se viver grandes aventuras em contato com uma natureza exuberante e perfeita para a prática de esportes radicais?

Pois é, esse é justamente o caso do Monte Roraima, um dos mais fantásticos locais para se explorar no Brasil, localizado em Boa Vista, capital de Roraima.

Para começar basta dizer que o Monte Roraima é um Parque Nacional, e se localiza dentro do parque Boa Vista, em uma altitude que chega a 2.734 metros de altura, altura essa capaz de dar frio na barriga até mesmo nos mais experientes aventureiros.

Outro detalhe bastante curioso do Monte Roraima é a data de sua formação que, segundo especialistas, se deu há mais de 2 bilhões de anos atrás, sendo, portanto, um dos locais mais antigos de nosso planeta.

Embora inicialmente a altitude do monte provoque medo, na verdade a subida até seu topo não é das tarefas mais difíceis, dependendo do caminho escolhido, principalmente pelo lado venezuelano, uma vez que o Monte Roraima faz divisa entre Brasil, Venezuela e Guiana.

Todavia, para se chegar ao topo é preciso enfrentar inúmeros desafios, tais como os rios e as rochas presentes no início da caminhada.  Além disso, vale destacar também as variações de temperatura do local, entre 35 e 0 C.

Já para os aventureiros que partem para o topo do monte pelo caminho brasileiro, especialmente partindo de Uiramutá, o desafio é mais complicado, uma vez que se faz necessário conhecimento profissional de alpinismo.  A possibilidade de subida pelo lado venezuelano é a mais indicada para os menos experientes, tem duração média de 12 horas, e não exige técnicas de escalada.

Vale lembrar que um equipamento completo para a trilha é indispensável aos aventureiros. Além disso, enfatiza-se que a aventura dura 06 dias, pelo menos. Dias esses de caminhada intensa e distante da civilização, sem quaisquer contatos com o mundo urbano.

Deixe um comentário

Close Menu