Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

Visite Urubici: o ponto mais alto habitado do sul do Brasil

jun, 24

O Brasil é, realmente, um país de dimensões continentais. Prova disso é a grande pluralidade de pontos turísticos aqui existentes, dos mais variados tipos e compreendendo os mais diversos locais e cenários, proporcionando aos turistas experiências incrivelmente únicas.

Nesse sentido, um ponto se destaca: Urubici. Uma das cidades mais frias do Brasil, localizada em um cenário único e encantador, composto por montanhas com água despencando, florestas, vales recortados por rios e canyons deslumbrantes.

flickr.com / Gustavo Valentim Urubici é uma das cidades mais frias do Brasil.

E mais, como se essa coleção de atrativos naturais já não bastasse, Urubici reserva ainda aos seus turistas um atrativo ímpar e surpreendente: a presença anual de neve em sua região.

A pequena cidade de Urubici está localizada em Santa Catarina e é detentora do título de Capital Catarinense dos Tesouros Naturais. Ela se encontra a 925 metros acima do nível do mar, sendo que, em seu ponto mais alto, a altitude chega a impressionantes 1827 metros.

Dessa forma, com a chegada do outono e do inverno, a paisagem da região vai sendo tomada pela cerração, dissipando o Sol e revelando excepcionais paisagens compostas pela neve de fundo.

O frio na região também é algo único no Brasil. Para se ter ideia, no ano de 1990, Urubici registrou os recordes de baixa temperatura no país, com 17 graus negativos, sendo a sensação térmica de menos 40 graus!

flickr.com / szeretlek_ma Para os amantes do turismo de aventura, Urubici é um lugar perfeito.

Para os amantes do turismo de aventura, Urubici é um lugar perfeito. A diversidade do relevo proporciona aos aventureiros opções como:

  • descida de rapel nas cachoeiras e paredões;
  • tirolesa nas cachoeiras e paredões;
  • prática de canoagem nos rios;
  • caminhadas por diversas trilhas, com diferentes graus de dificuldade;
  • cavalgadas;
  • asa delta;
  • saltos de parapente, dentre outros.

Entre as inúmeras e belíssimas paisagens de diferentes recortes, destacam-se as cascatas Véu da Noiva e Avencal, além da vista da Pedra Furada, a partir do Morro da Igreja, o ponto mais alto habitado ao sul do país.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *