Dicas de Viagem

Roteiro Para a África — Qual o Ideal na Terceira Idade?

set, 21

Se você nunca fez um roteiro para a África, a chegada da terceira idade é o momento ideal para ter essa experiência. Ao contrário do que muitos pensam, o continente não carece de infra-estrutura, garantindo o conforto, aconchego e bem-estar nas mais diversas localidades.

Eu acredito que existem três destinos ideais para quem quer montar um bom roteiro para a África: Quênia, Tanzânia e África do Sul. Ao longo deste artigo vou explicar as razões que farão você se apaixonar por esses locais assim como eu!

Roteiro para a África — Sabi Sabi Private Reserve

Se você quer desfrutar dos melhores safáris do continente africano, viajar para a Reserva Privada de Sabi Sabi, localizada em Sabi Sands, no Kruger Park, é imprescindível. As chances de conseguir avistar os famoso big five (leão, elefante, leopardo, búfalo e rinoceronte) são enormes, e você ainda pode desfrutar de lodges estruturados e confortáveis.

Um dos passeios mais legais neste roteiro é o safári fotográfico, feito em uma caminhonete aberta e completamente adaptada para ser possível capturar as melhores imagens da fauna e da flora durante o caminho. O melhor de tudo isso é que independente de qual for o seu nível de habilidade fotográfica, com certeza conseguirá alcançar a fotografia perfeita.

Se decidir fazer esse roteiro para a África, não deixe de reservar alguns dias para conhecer Cape Town, a Cidade do Cabo. Eu a considero uma das mais belas cidades de todo o mundo!

Quênia e Tanzânia em alto estilo

Na costa leste do continente africano, Quênia e Tanzânia contam as maiores variedades de reserva de animais em todo o continente. Assim como em Sabi Sabi, existem lodges aconchegantes e tranquilos para quem quer aproveitar o máximo destes países sem deixar de lado o conforto.

O Giraffe Manor, por exemplo, é um pequeno lodge que conta com um rebanho de girafas residentes. Já imaginou acordar pela manhã, olhar pela janela de seu quarto e avistar uma série de girafas graciosas? Às vezes elas até mesmo colocam seus pescoços para dentro das janelas, uma super experiência!

Os que não abrem mão de um passeio cultural ficarão ainda mais felizes, pois o Quênia é chamado de “berço da humanidade”, por conter resquícios de fósseis de nossos ancestrais.

Gostou desses roteiros? Entre em contato com a Adventure Club e comece agora mesmo a planejar seu roteiro para a África!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler