Skip to main content
search

Na Adventure Club, cada roteiro de viagem é escolhido com o máximo de atenção e cuidado, para garantir sempre uma viagem inesquecível aos clientes. Pensando neste compromisso, a diretora geral da empresa, Eliane Leite, viajou até os Parques Nacionais do Arizona e Utah (EUA) para conferir de perto um roteiro de viagem que promete encantar quem está a procura de um destino turístico especial.

Saiba, a seguir, como foi esta viagem experimental.

Bryce Canyon, Parques Nacionais do Arizona e Utah

O Parque Nacional Bryce Canyon não é muito grande, possui apenas 145 km², mas a vista da borda é surpreendente, especialmente ao nascer do Sol.

Parques Nacionais do Arizona e Utah

Os Parques Nacionais da Floresta Petrificada, de Saguaro e do Grand Canyon formam o roteiro de viagem de Parques Nacionais do Arizona. Para conhecer bem de perto tudo o que a região tem a oferecer, Eliane preferiu encarar a maior parte da viagem a bordo de um motorhome. “Para conhecer os parques e rotas e ter uma viagem diferente, muita gente nos EUA utiliza o Motorhome”, explicou a diretora.

Vale ressaltar que os Estados Unidos são um dos países com melhor estrutura para receber viagens rodoviárias. Pelo caminho, é possível conferir a diversidade de uma natureza exuberante e sinais das tradições indígenas que resistem ao tempo. “Na região de Antílope Canyon/Page, é possível encontrar traços da cultura dos índios Navajos”, conta Eliane.

A primeira parada da viagem foi em um dos pontos mais famosos do país: o Grand Canyon, conhecido pelas formações rochosas esculpidas pelo Rio Colorado. Eliane conta que visitar o local é um daqueles momentos que ficam marcados para o resto da vida: “O Grand Canyon é de uma beleza indescritível, algo diferente e que realmente faz jus a ocupar uma posição entre as Sete Maravilhas do Mundo moderno”, diz.

A parada seguinte foi no Zion National Park, o mais antigo parque nacional de Utah. “Lá, o turista encontrar Canyons e trilhas lindas e bem preservadas”, ressaltou Eliane. Na sequência, foi a vez de conhecer o Parque Nacional de Bryce Canyon e suas formações rochosas conhecidas como “chaminés de fadas” — grandes colunas naturais em forma cônica.

“Foi demais, paisagem linda, amei aquele lugar e sua beleza diferenciada que lembra muito a região da Capadócia, na Turquia”, comenta Eliane. O local oferece, ainda, a oportunidade de fazer trilhas e cavalgadas que levam a pontos panorâmicos incríveis.

“Recomendo sempre que a pessoa planeje uma rota, de um ponto a outro, seguindo em frente e não voltando para um único ponto. Se é amante da natureza, as trilhas dentro dos parques, passeios de helicóptero para conhecer por cima o Grand Canyon são duas atividades que realmente não podem ser esquecidas”, finaliza a diretora Eliane Leite sobre a viagem pelos parques nacionais.

Os pacotes de viagem pelos Parques Nacionais do Arizona e Utah já estão disponíveis. Confira aqui.

Deixe um comentário

Close Menu