Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

Roteiro de viagem: Parques Nacionais do Arizona e Utah

maio, 08

Na Adventure Club, cada roteiro de viagem é escolhido com o máximo de atenção e cuidado, para garantir sempre uma viagem inesquecível aos clientes. Pensando neste compromisso, a diretora geral da empresa, Eliane Leite, viajou até os Parques Nacionais do Arizona e Utah (EUA) para conferir de perto um roteiro de viagem que promete encantar quem está a procura de um destino turístico especial.

Saiba, a seguir, como foi esta viagem experimental.

Parques Nacionais do Arizona e Utah

Os Parques Nacionais da Floresta Petrificada, de Saguaro e do Grand Canyon formam o roteiro de viagem de Parques Nacionais do Arizona. Para conhecer bem de perto tudo o que a região tem a oferecer, Eliane preferiu encarar a maior parte da viagem a bordo de um motorhome. “Para conhecer os parques e rotas e ter uma viagem diferente, muita gente nos EUA utiliza o Motorhome”, explicou a diretora.

Imagem: Arquivo Pessoal O Parque Nacional Bryce Canyon não é muito grande, possui apenas 145 km², mas a vista da borda é surpreendente, especialmente ao nascer do Sol.

Vale ressaltar que os Estados Unidos são um dos países com melhor estrutura para receber viagens rodoviárias. Pelo caminho, é possível conferir a diversidade de uma natureza exuberante e sinais das tradições indígenas que resistem ao tempo. “Na região de Antílope Canyon/Page, é possível encontrar traços da cultura dos índios Navajos”, conta Eliane.

A primeira parada da viagem foi em um dos pontos mais famosos do país: o Grand Canyon, conhecido pelas formações rochosas esculpidas pelo Rio Colorado. Eliane conta que visitar o local é um daqueles momentos que ficam marcados para o resto da vida: “O Grand Canyon é de uma beleza indescritível, algo diferente e que realmente faz jus a ocupar uma posição entre as Sete Maravilhas do Mundo moderno”, diz.

A parada seguinte foi no Zion National Park, o mais antigo parque nacional de Utah. “Lá, o turista encontrar Canyons e trilhas lindas e bem preservadas”, ressaltou Eliane. Na sequência, foi a vez de conhecer o Parque Nacional de Bryce Canyon e suas formações rochosas conhecidas como “chaminés de fadas” — grandes colunas naturais em forma cônica.

“Foi demais, paisagem linda, amei aquele lugar e sua beleza diferenciada que lembra muito a região da Capadócia, na Turquia”, comenta Eliane. O local oferece, ainda, a oportunidade de fazer trilhas e cavalgadas que levam a pontos panorâmicos incríveis.

“Recomendo sempre que a pessoa planeje uma rota, de um ponto a outro, seguindo em frente e não voltando para um único ponto. Se é amante da natureza, as trilhas dentro dos parques, passeios de helicóptero para conhecer por cima o Grand Canyon são duas atividades que realmente não podem ser esquecidas”, finaliza a diretora Eliane Leite sobre a viagem pelos parques nacionais.

Os pacotes de viagem pelos Parques Nacionais do Arizona e Utah já estão disponíveis. Confira aqui.

Veja mais imagens:

Imagem: Arquivo Pessoal A cidade de Sedona, Arizona, onde fica o Parque Nacional do Grand Canyon, é cercada de monumentais canyons, vales verdejantes e locais para caminhadas.

Imagem: Arquivo Pessoal O turista pode fazer de carro os trinta quilômetros da estrada panorâmica acompanhando a borda do parque ou caminhar entre as formações e obras de arte de qualquer dos 96 quilômetros de trilhas.

Imagem: Arquivo Pessoal “As trilhas pelos parques nacionais são lindas e bem sinalizadas, ótimas para quem gosta de seguir estes caminhos de forma independente”, diz Eliane.

Imagem: Arquivo Pessoal Eliane recomenda sempre montar uma rota de passeios, de um ponto a outro.

Imagem: Arquivo Pessoal Eliane, diretora da Adventure Club, curtindo a vista do topo do Bryce Canyon.

Imagem: Arquivo Pessoal Índio Navajo da região de Antelope Canyon em Page e seu curioso instrumento musical.

Imagem: Arquivo Pessoal Eliane fez o roteiro com um grupo de amigo, mas revelou que a viagem pode ser feita por qualquer público.

Imagem: Arquivo Pessoal Vista do Lake Powell no passeio de helicóptero.

Imagem: Arquivo Pessoal Na viagem Eliane também parou no Bearizona para ver os ursinhos.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *