Skip to main content
search

A Tasmânia é uma pequena ilha australiana. Pouco conhecida, é composta em 45% de reservas naturais, um prato cheio para os apaixonados por estar em contato com a natureza e também por belas paisagens. Nada melhor para conhecer locais como este do que uma road trip, não é mesmo?

A história da Tasmânia é simplesmente linda. Acredita-se que os aborígenes estavam presentes no local mesmo 40 mil anos antes de a colonização inglesa aparecer por lá. Também é endêmico o da ilha o Diabo da Tasmânia, animal que inspirou a criação de um ícone dos desenhos animados nos anos 1950, o Taz Mania, dos Looney Tunes. Infelizmente, hoje o animal está quase extinto por conta de um câncer transmissível.

Road trip e trekking pela Tasmânia

Um dos trekkings mais famosos de todo o mundo fica na Tasmânia, Austrália. Todos os anos, cerca de dez mil pessoas fazem a caminhada que é conhecida por sua beleza sem igual, pois passa variados tipos de vegetação e terreno. Desde florestas até montanhas íngremes, passando por rios e planícies.

Road trip e trekking pela Tasmânia

Os apaixonados por fotografia também vão se deliciar com uma road trip pela ilha. São tantos cenários diferentes e interessantes em locais tão próximos que é difícil definir as maiores belezas do local. Campos de lavanda, por exemplo, existem aos montes e carregam aquele aroma delicioso que todos amam.

Campos de lavanda

Com o roteiro Austrália: Tasmânia Self Drive você passará oito dias dirigindo e conhecendo os pontos mais importantes e interessantes do estado. Visitará uma série de parques nacionais diferentes. Tenho certeza que será impossível escolher o seu favorito! Entre eles estão: Mount Field National Park (o parque mais adorado de toda Tasmânia pela variedade de flora e fauna), Cradle Mountain National Park, Freycinet National Park e Mount William National Park.

Paisagem em road trip pela tasmânia

Cidades e vilarejos

Apesar de ser composto majoritariamente por paisagens naturais, nem só de trekking é feita a Tasmânia. Em sua Road Trip você descobrirá cidades e vilarejos tão encantadores quanto a própria natureza. Strahan, por exemplo, é um antigo porto na costa leste da ilha, repleto de barcos, piers e vistas de tirar o fôlego.

Barco em road trip pela tasmânia

A minha seleção de fotos convence você de que uma road trip pela tasmânia é uma excelente ideia? Comece agora mesmo a planejar a sua próxima viagem com a Adventure Club!

Deixe um comentário

Close Menu