Dicas de Viagem

Para onde viajar em Dezembro?

jul, 14

Já sabe para onde viajar em dezembro? Aproveite o final do ano para conhecer destinos incríveis durante o último mês de 2014, como a Patagônia Chilena, a Patagônia Argentina e a África do Sul. São locais com diversas atrações para viagens em casal, com os amigos ou em família, aproveitando as férias escolares dos filhos e o recesso no trabalho. Confira um pouco sobre cada destino e escolha a opção que mais se encaixa no seu gosto:

Patagônia Chilena

flickr.com / César Gonzalez Palomo Patagônia Chilena pode ser considerada um dos lugares mais selvagens e incríveis do mundo.

Podendo ser considerado um dos locais mais selvagens e incríveis do mundo, a Patagônia Chilena está localizada bem ao sul das Américas e encanta os visitantes com suas montanhas, glaciares, lagos, cachoeiras e diversos outros presentes da natureza quase inexplorados pelo homem. É uma excelente opção para quem deseja viajar em dezembro.

A Patagônia Chilena fica bem na divisa entre Chile e Argentina, ao sul da cordilheira dos Andes, e a principal diferença do lado chileno é paisagem predominantemente marítima. Alguns passeios são indispensáveis, como conhecer o Parque Torres del Paine e suas lindas montanhas e geleiras, campos e lagos. Ao todo, são quase 800 mil km² cuidadosamente esculpidos pela natureza e admirados pelos homens.

flickr.com / Gonzalo Baeza H Lagos e geleiras são parte do cenário que encanta os turistas.

Patagônia Argentina
Do outro lado da fronteira, um visual também impressionante. A Patagônia Argentina é marcada pelas áreas glaciais que estão em constante movimento. O ponto mais famoso da região é o Perito Moreno de El Calafate e sua exuberância branca e gelada. Com uma infraestrutura completa e guias experientes, é possível caminhar por esta geleira impressionante até o Parque Nacional dos Glaciares. Lá, o visitante encontra fauna e flora bem variada e vestígios de culturas indígenas.

flickr.com / Andrei No Parque Nacional dos Glaciares é possível encontrar fauna e flora variadas e vestígios de culturas indígenas.

Também vale a pena visitar os rios de El Chaltén e os bosques esverdeados tão característicos da Patagônia Argentina. Com sorte, o visitante pode encontrar baleias, pinguins, leões-marinhos e outras espécies da rica vida animal do local. Mas não é só de natureza que vive a região: as cidades de Porto Pirâmides, PuntaTombo e Santa Cruz possuem bares, restaurantes, rede hoteleira diversificada e muito mais para receber bem os turistas.

flickr.com / Matthew Almon Roth Rio da cidade de El Chaltén não pode faltar no roteiro de quem deseja ver a natureza e campos gelados.

 

África do Sul

Conhecida mundialmente pela natureza incomparável, a África do Sul é um daqueles destinos que todos devem visitar ao menos uma vez na vida. O contato com a rica vida animal, as paisagens de cinema e o povo acolhedor são motivos mais do que suficientes para quem conhecer o local. O país que sediou a Copa do Mundo de 2010 possui três capitais: Pretória (administrativa), Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judiciária).

flickr.com / zoutedrop Parque Kurguer é um dos safáris mais completos do mundo.

Vale a pena conferir o Parque Kurguer, um dos safáris mais completos do mundo em todos os quesitos. Seja pela diversidade de espécies protegidas, ou pela paisagem ao fundo que cria um clima perfeito, ir até este parque é um passeio inesquecível. Lá é possível encontrar os chamados “Big Five” (leão, leopardo, elefante, hipopótamo e rinoceronte).

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *