Skip to main content
search

Quando nós, brasileiros, imaginamos o turismo na Argentina, logo nos vêm à cabeça estereótipos como o tango, a paixão pelo futebol, a gastronomia típica, as belezas da capital Buenos Aires, entre outras percepções verdadeiras, mas que, não necessariamente refletem todo o potencial turístico de nossos hermanos.

A grande variedade de paisagens e beleza naturais de Salta é espetacular.

Assim, em uma busca turística mais detalhada, destaca-se a cidade de Salta, fundada em 1582 e localizada em um belíssimo vale, no sopé da Cordilheira dos Andes, cujo apelido é uma ótima simplificação do lugar: “La Linda”.

Salta “La Linda” é uma das poucas cidades argentinas que realmente manteve os valores arquitetônicos coloniais preservados. Em seu aspecto de construção pode-se apreciar uma mistura de edifícios coloniais com paredes brancas e vermelhas, muitos azulejos e um charmoso e instigante estilo senhorial.

Ao mesmo tempo, Salta também comporta inúmeras construções modernas, dentro de um planejamento urbano invejável, com vários espaços verdes, dentre os quais se destaca o belíssimo Parque San Martin.

Nesse sentido, vale destacar também a presença de excelentes hotéis, boas opções de casinos, ótimos restaurantes e bela gastronomia, museus, centros de compra, resorts, entre outras atrações com forte apelo cultural, todas com um charme particular, que também marcam presença em Salta.

Adega “El Esteco”.

A grande variedade de paisagens e beleza naturais de Salta é espetacular: montanhas magníficas, belíssimos vales e desfiladeiros que, juntamente com as ricas flora e fauna subtropicais se exibem graciosamente aos olhos dos turistas por todos os pontos.

Para os amantes e entusiastas dos vinhos, vale destacar que a região é uma grande referência no assunto, englobando, além de vinhedos e adegas famosas, também inúmeras programações específicas sobre o mundo dos vinhos.

Na região de Salta, uma das adegas de maior prestígio é a “El Porvenir”, localizada na região de El Cafayate, cuja fundação, estabelecida por uma família de imigrantes italianos, data de 1890.

Outra adega que detém merecido prestígio é “El Esteco”, instalada na mesma área do elegante hotel Patios de Cafayate. Um detalhe interessante: na época de colheita das uvas, o hotel promove degustações e jantares coordenados por enólogos.

Ruínas também estão presentes em Salta, revelando aos turistas aldeias, monumentos e locais históricos, todos bastante preservados, com destaque também para a antiga presença indígena na região, mais especificamente do império Inca.

Deixe um comentário

Close Menu