Skip to main content
search

As chamas da Olimpíada Rio 2016 foram oficialmente acesas na última quinta-feira, 21 de abril de 2016, durante cerimônia realizada na cidade grega de Olímpia — onde a competição era realizada na Antiguidade. O evento marcou o começo de uma viagem que deve durar 15 semanas e a Tocha Olímpica passará por 300 cidades até chegar a seu destino final, no Rio de Janeiro.

Todos os 26 estados brasileiros fazem parte do itinerário, ou seja, você poderá escolher onde dar uma espiada nesse importante símbolo olímpico. Confira os melhores locais para ver a passagem da Tocha Olímpica e ainda aproveitar inesquecíveis pontos turísticos do Brasil:

Onde ver o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

Rio de Janeiro – RJ

Sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro é mundialmente conhecido como “Cidade Maravilhosa”. Sua beleza ímpar, com praias de tirar o fôlego e pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, justificam a fama.

rio de janeiro

Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos 2016 no Brasil.

Florianópolis – SC

Popularmente chamada de “Floripa”, a capital de Santa Catarina conta com praias belíssimas, como a famosa Praia da Joaquina e a Praia Mole — muito procurada por surfistas. Florianópolis também se destaca pelas noites badaladas e por abrigar a maior ponte pênsil do Brasil: a Ponte Hercílio Luz.

Ponte Hercílio Luz

Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Floripa.

São Paulo – SP

Maior metrópole do país e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul, São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil. Fundada em 1554 por padres jesuítas, a cidade conta com importantes monumentos históricos, além de parques e museus importantíssimos — como o Memorial da América Latina, Masp, o Parque Ibirapuera, Mercado Municipal e a badalada Avenida Paulista.

Foz do Iguaçu – PR

Famosa pelas lindíssimas Cataratas do Iguaçu, a Foz do Iguaçu também abriga um parque nacional que é considerado Patrimônio Natural da Humanidade. O parque protege mais de 340 espécies de aves, 40 mamíferos e 700 borboletas, além do Rio Floriano, totalmente sem poluição.

Salvador – BA

Considerada uma das cidades mais belas do mundo, Salvador é famosa pela miscigenação cultural, pela religiosidade e pelo povo hospitaleiro. Além disso, a capital baiana se destaca pela gastronomia incomparável, com quitutes imperdíveis como o acarajé, caruru e vatapá.

Salvador

Vista do Elevador Lacerda, localizado em Salvador na Bahia.

Maceió – AL

A capital de Alagoas impressiona especialmente pelos tons de azul e verde do mar. No Pontal da Barra, cartão postal da região, a Rua das Rendeiras é repleta de lojas que vendem o bordado filé, renda rústica feitas de fios de algodão coloridos, na forma de xales, toalhas de mesa e blusas.

Maceió, Alagoas, um dos lugares onde a tocha olímpica

Itacaré – BA

Com praias paradisíacas, mar cristalino, trilhas que levam a cachoeiras, Itacaré é um destino muito procurado por quem gosta de surfar e pratica de esportes de aventura, como rafting e rapel.

Itacaré, Bahia, um dos lugares onde a Tocha Olímpica passou

Deixe um comentário

Close Menu