Skip to main content
search

A Oceania é um continente que agrupa diversas ilhas no Oceano Pacífico. É conhecida por apresentar paisagens encantadoras com uma fauna e flora incríveis. Por isso, você não pode deixar de visitar este local! 

Saiba o que fazer na Oceania

Separamos os três lugares mais interessantes da Oceania para você conhecer e saber quais passeios são os melhores para fazer. Veja nossas dicas e monte o roteiro dos seus sonhos!

Austrália

Oceania: Sidney, na Austrália

Na Austrália, além das belas praias, cangurus e coalas, você tem uma vasta opção de lugares para visitar. Passe por Sydney, uma das maiores cidades de lá, mas não deixe de conhecer dois lugares incríveis. 

Whitehaven, uma das praias mais incríveis de lá, é uma das ilhas do arquipélago das Whitsundays. A água é azul turquesa e, ao entrar em contato com a areia, transforma-se em uma água cristalina. Uma das paisagens mais bonitas que você verá! Só é possível chegar lá de barco ou hidroavião.

Já na Grande Barreira de Coral, encontre água morna, mais de 1500 espécies de peixes e diversos corais. Esse cenário natural é um ótimo lugar para praticar mergulho de cilindro ou até mesmo usar um pequeno snorkel para apreciar as belezas marinhas: polvos, tartarugas e tubarões também podem ser vistos. 

Nova Zelândia

Oceania: Rotorua, na Nova Zelândia

O que você acha de conhecer uma geleira que fica a 300 metros do nível do mar? Franz Josef, próximo da costa oeste da Ilha Sul da Nova Zelândia, te oferece essa experiência!

Conheça também Waitomo, uma pequena cidade que abriga cavernas que oferecem uma experiência incrível. Suas paredes são todas cheias de vermes da espécie Arachnocampa luminosa, que só existem na Nova Zelândia e brilham na cor azul em meio à escuridão. 

Já se você quer mergulhar em uma piscina de lama ou de águas termais, Rotorua é o lugar ideal! Você também encontrará lagos coloridos e o povo Te Arawa para te recepcionar e mostrar toda a sua cultura.

Nova Guiné

Oceania: Nova Guiné

A Nova Guiné abriga variedades de flora e fauna e conquista seus visitantes pelas belas paisagens e cultura local. 

Ao visitar o local, você vai conhecer diversos animais diferentes, como o petauro-do-açúcar (que parece um esquilo voador). Os pássaros também são figuras bem importantes na região alguns clãs, inclusive, são devotos a algum pássaro de “estimação”. 

Para mergulhar ainda mais na cultura, não deixe de conhecer o festival Sing Sing, que ocorre em agosto. Nele, tribos se encontram para fazer rituais de dança, cantar, pinturas e muito mais. 

Para os amantes de mergulho, Kimbe Bay e Milne Bay são ótimas opções. Veja corais, tubarões, golfinhos orcas, peixes-sapo, peixe-escorpião (rhinopia) e muito mais. O rio Sepik também é uma ótima opção para navegação essa reserva, inclusive, abriga diversas aldeias.

Conheça já a Oceania como você nunca imaginou! Encontre seu roteiro ideal na Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu