Dicas de Viagem

Melhores destinos de viagem de aventura

ago, 27

Para aqueles que procuram a emoção do contato direto com a natureza, a concentração necessária para a superação física e mental e a adrenalina de vencer desafios e aventuras, separamos abaixo três destinos imperdíveis! Confira!

Aconcágua, Argentina

flickr.com / desbiens_jean O monte de Aconcágua fica situado na região dos Andes Argentinos. Montanhistas do mundo inteiro possuem o desejo de escalá-la, já que é a maior montanha das Américas.

Localizado na província de Mendoza, Cerro Aconcágua tem altitude impressionante: está a 6962 metros acima do nível do mar, sendo, portanto, detentora de dois recordes: a maior montanha das Américas e também a maior montanha de todo o hemisfério sul.

Para os praticantes de trekking e montanhismo, o Aconcágua é o paraíso, uma vez que faz parte do importante “Circuito dos 7 cumes” – circuito esse que compreende a escalada da montanha mais alta de cada continente.

Que tal dar uma conferida nessa gigante montanha? Veja nossos pacotes de viagem para Aconcágua!

Aparados da Serra, Rio Grande do Sul

flickr.com / Valdiney Pimenta Não existe época ruim para se visitar Aparados da Serra, para quem gosta de frio recomenda-se ir no outono e no inverno, já que nessas estações o frio na região é intenso, e para quem prefere um clima mais agradável o melhor é ir na primavera e no verão.

A mais bela região da parte sul do Brasil oferece ótimos atrativos para viagem de aventura: o maior conjunto de cânions presentes no relevo brasileiro e, ao mesmo tempo, as mais baixas temperaturas do país tropical, tudo isso em um terreno de 10.250 hectares, que oferece trilhas, caminhadas, alpinismo, Off Road, cavalgadas, etc.

Em especial, o cânion Fortaleza é de uma imponência impressionante. As diversas trilhas no local são recompensadas pela beleza natural onipresente, resultado das forças erosivas da natureza ao longo do tempo. Já o cânion do Itaimbezinho é considerado como o maior da América do Sul, com 5.800 metros de extensão, largura de 2 km e profundidade que chega a 720 metros.

Quer se aventurar no sul do país? Confira nossos pacotes de viagem para Aparados da Serra!

Queenstown, Nova Zelândia

flickr.com / paul bica Queenstown é conhecida como a capital mundial dos esportes radicais.

Queenstown é o lugar perfeito para os aficionados por turismo de aventura, esportes radicais e emoções a flor da pele. As opções compreendem Sky Diving, Bungee Jump, Balonismo, Jet Boat, Rafting, Trekking, Ski, dentre muitas outras.

Outro destaque especial de Queenstown (e da Nova Zelândia em geral) é a beleza natural única da região. Destaque para o Parque Nacional de Fiordlands, ponto que abriga os mundialmente famosos fiordes, com montanhas diversas que chegam a 2.000 metros de altitude.

Venha descobrir tudo que essa ilha pode oferecer. Descubra nossos pacotes de viagem para a Nova Zelândia!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *