Skip to main content
search

Algumas riquezas ninguém pode nos roubar, como bons sentimentos, conhecimentos e experiências maravilhosas. Por isso, viajar e fazer uma imersão cultural em cada nova localidade que tiver a oportunidade de conhecer, é uma das dicas mais valiosas que posso dar!

Entenda mais sobre os benefícios e conheça ótimos destinos para visitar!

Por que fazer imersão cultural e quais os melhores locais?

Existem muitas vantagens em viver uma imersão cultural. Uma delas é desafiar a si mesmo, saindo da zona de conforto. Ir a outra região e passar por experiências ricas em atividades e profundidade pode ser inesquecível. Além disso, é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas, criar memórias, refletir sobre a vida e até mesmo se reconectar com seu interior.

O benefício que julgo como o mais importante é aquele que vem como consequência da imersão: o respeito à diversidade. Este é, inclusive, um dos ensinamentos que passo aos meus filhos, pois não há nada melhor do que crescer compreendendo a importância de valorizar os costumes e tradições de outros povos.

Agora que já sabe porque deve investir em aventuras como essa, veja três dicas de lugares ao redor do mundo para visitar o quanto antes!

Turquia

Se já sonhou em estar em dois lugares ao mesmo tempo, a Turquia está esperando por você! Vou explicar. Este é um país que pertence a dois continentes, o europeu e o asiático. Com uma curiosidade como esta, talvez já dê para imaginar como é um destino rico e muito indicado para fazer uma verdadeira imersão cultural!

Cada povo de sua região, que passou pelo triângulo que está entre os dois continentes, deixou um legado que marcou até hoje o estilo de vida, a música, a dança e as religiões.

A mulheres se vestem cobrindo quase o corpo todo, por isso, é importante ter atenção com os trajes, caso decida conhecer o melhor do local.

Líbano

O Líbano é marcado por histórias místicas e que revelam a fé do povo em tradições milenares, herdadas do Império Romano e dos povos árabes. Lá, você poderá conhecer locais considerados sagrados, belas construções antigas e até mesmo praias douradas com visual marcante.

Já imaginou como seria passar o réveillon no Líbano? Diversidade cultural e muito aprendizado!

Butão

Que tal viajar para um país que valoriza a felicidade? O Butão conta com uma de suas políticas públicas a garantia de medidas para que o povo sinta-se feliz em viver no local.

Está localizado entre Índia e China, ou seja, sofreu influência dos Himalaias e tem um forte traço cultural a oferecer para os seus visitantes. Há um pluralismo de valores que você precisa conhecer de perto por meio de uma imersão na cultura do Butão!

Já ouviu alguém falar que viajar é como acumular riquezas? É a mais pura verdade! Optando por uma destas aventuras, você acumulará experiências incríveis e bons sentimentos para lembrar pelo resto da vida! Conte com a Adventure Club para acertar todos os detalhes!

Deixe um comentário

Close Menu