Skip to main content
search

Localizada no Caribe, a Ilha de Barbados é um daqueles destinos que parecem ter saído dos grandes filmes de Hollywood. Praias com areia branca, águas cristalinas, natureza marcante e um povo alegre e musical… Tudo o que sempre imaginamos para as férias pode ser encontrado na Ilha de Barbados.

Viajar até a Ilha de Barbados significa viver uma experiência incrível. O país é perfeito para quem busca belezas naturais e um ótimo clima. Em Barbados, o viajante encontra recifes de corais, cavernas, reservas e áreas de mergulho. Toda essa natureza é acompanhada por uma excelente infraestrutura de hotéis, restaurantes, resorts, bares e muito mais.

Principais praias em Barbados

Falar em Ilha de Barbados é o mesmo que falar em praias paradisíacas. São mais de 60 praias públicas com diferentes ambientes para receber os turistas — como as praias da costa leste, com suas falésias calcárias perfeitas para esportes radicais. Ao leste, na chamada Costa Platinada, o mar caribenho garante águas calmas e ideais para mergulho, banho de sol e pequenas viagens de barco.

Bares e restaurantes garantem um ambiente perfeito para quem deseja passar o dia todo nas praias e saborear alguns dos pratos típicos da ilha, como o cou-cou (arroz com ervilhas), pepper pot e a famosa torta de macarrão. Ainda há diversas opções de refeições com frutos do mar e peixes.

Confira as principais praias da Ilha de Barbados para visitar:

Costa Sul: Crane Beach, Accra Beach, Miami Beach e Dover Beach;

Costa Norte: The Cove Bay, River Bay e Morgan Lewis Beach;

Costa Leste: Martin’s Bay, Cattlewash Beach, Harrismith Beach, Bathsheba e Bottom Bay Beach;

Costa Oeste: Mullins Beach, Brighton Beach, Paynes Beach, Pebbles Beach, Brandon’s Beach e Six Men Bay.

Ecoturismo em Barbados

Quem é apaixonado por natureza encontra ótimas opções de ecoturismo na Ilha de Barbados, principalmente de esportes aquáticos. Surf, mergulho, kite surf, e paddle são indicados para quem adora ficar no mar por horas e horas. As águas cristalinas são perfeitas para encontrar as mais diversas espécies marinhas, como tartarugas e estrelas-do-mar. Para quem é mais fã de terra, também existem passeios de jipes, tirolesas e trilhas desafiadoras pela mata.

Um dos pontos altos do ecoturismo em Barbados é a Harrison’s Cave, uma caverna que possui labirinto subterrâneo único no planeta, que oferece aos turistas rios com águas transparentes e variadas estalactites, estalagmites e formações rochosas exuberantes.

A natureza de Barbados possui, ainda, uma fauna bastante diversificada e que pode ser explorada em um safári pela Island Safári ou na área preservada de Barbados Wildlife Reserve. São dois passeios especiais em que é possível encontrar macacos, tartarugas, aves, veados, iguanas e muitos outros animais.

Ficou com vontade de viajar conhecer esse lugar páradisíaco? Confira nossos pacotes de viagem para a Ilha de Barbados.

Deixe um comentário

Close Menu