Skip to main content
search

Acampar é uma experiência incrível, que aproxima o turista da natureza e proporciona sensações que são ao mesmo tempo simples e extraordinárias, tais como: curtir o céu estrelado, deitar na grama, ouvir os grilos à noite e aproveitar as férias longe da agitação das grandes cidades.

Felizmente, para nós brasileiros, o país é repleto de destinos imperdíveis para acampar. Por todo o país há diversos campings que oferecem infraestrutura (uns mais, outros menos) para curtir o momento com segurança e em pleno contato com a natureza.

Onde acampar no Brasil?

Monte Roraima

Um dos destinos mais impressionantes quando pensamos em lugares para acampar no Brasil é o Monte Roraima. Este conjunto de montanhas localizado entre Brasil, Guiana e Venezuela já foi cenário de novela e é, sem dúvidas, uma das expressões mais belas da natureza brasileira. Cercado de lendas e mistérios, o Monte Roraima recebe turistas em praticamente todas as épocas do ano, sendo um destino perfeito para quem deseja acampar.

Lugares para acampar no Monte Roraima

Confira os pacotes de viagem para o Monte Roraima.

Agulhas Negras – Parque Nacional do Itatiaia

Mais antigo parque nacional brasileiro, a área de preservação do Parque Nacional do Itatiaia é um cenário perfeito para acampar. Localizado no Rio de Janeiro, o parque abriga o Pico das Agulhas Negras, onde é possível conferir a beleza do Lago Azul, Piscina Natural do Maromba, Cachoeira Poranga e Véu da Noiva.

Serra do Cipó

Localizada em Minas Gerais, a Serra do Cipó fica a 90km da capital Belo Horizonte. Quem acampa na região tem à sua disposição mais de 60 cachoeiras lindas e perfeitas para refrescar e impressionar o turista. Além disso, o Parque Nacional da Serra do Cipó possui mais de 35.000 hectares de área preservada e repleta de cavernas, rios, cânions, sítios arqueológicos e muitas outras surpresas.

Dica: um passeio imperdível na Serra do Cipó é pelo cânion de Bandeirinhas, que só pode ser acessado através de uma trilha cheia de cachoeiras, vegetação com orquídeas e diversas espécies de aves.

Acampar na Serra do Cipó, lugares e dicas

Conheça os pacotes de viagem para a Serra do Cipó.

Travessia da Jureia à Iguape

Entre o litoral sul de São Paulo e norte do Paraná há uma faixa reta de terra que se estende por 200km. Trata-se da travessia da Juréia à Iguape (também conhecida como Trilha do Imperador ou Lagamar), que tem uma história que remete ao desejo do Imperador Dom Pedro I de criar uma passagem por terra na região.

Devido a este passado importante, a travessia da Jureia à Iguape é um dos poucos locais que conseguem harmonizar resquícios históricos com uma natureza linda e cativante. Foi justamente nesta região que o português Martim Afonso de Souza iniciou o processo de colonização da região onde hoje é o estado de São Paulo.

Serra da Canastra

Símbolo da natureza mineira e brasileira, a Serra da Canastra é uma ótima opção para quem deseja acampar e ter contato próximo com um dos ecossistemas mais completos do mundo. Por lá, existem cachoeiras de até 300 metros de queda livre de água — um verdadeiro espetáculo protegido pelo Parque Nacional da Serra da Canastra.

Confira os pacotes de viagem para a Serra da Canastra.

Deixe um comentário

Close Menu