Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

Descubra onde fica e o que fazer nas Ilhas Mauritius

jun, 22

flickr.com / Ludovic Lubeigt Com uma rica história, as Ilhas Mauritius possuem, como famoso cartão-postal, praias de águas turquesa e calmas e faixas de areias finas e claras.

Localizadas no Oceano Índico, próximo à costa africana (cerca de 800 km), as Ilhas Mauritius são um destino turístico que cresce e se destaca a cada ano. O arquipélago turístico, também conhecido como Ilhas Mascarenhas, é constituído pelas ilhas Maurícia, Rodrigues, Ilhas de Cargados, Carajos e Agalega.

Ao todo, são pouco mais de 1 milhão e 200 mil habitantes, que ficam concentrados nas cidades de Port Louis, sua capital, Curepipe, Quatre Bornes, Rose Hill e Vascoas-Phoenix. O clima do local é tropical e predominantemente quente, ideal para quem procura praias lindas e uma natureza exuberante.

O que fazer nas Ilhas Mauritius?

Ao desembarcar na capital das Ilhas Mauritius, Port Loius, o turista encontra uma das cidades com melhor qualidade de vida de todo o continente africano. Uma das principais características da cidade é a influência multicultural de povos africanos, europeus, indianos e chineses. Vale a pena visitar as montanhas vulcânicas de Moka Range e o moderno Shopping Center Le Caudan Waterfront.

flickr.com / Ashok Prabhakaran Port Louis oferece um caldeirão étnico e fascinante aos turistas.

Na ilha de Ile Aux Cerfs, na costa oeste, o turista desfruta de muita tranquilidade em praias de areia limpa e água cristalina. É um destino ideal para finais de semana em grupos de amigos e também para casais em lua de mel. Outra boa dica na ilha de Ile Aux Cerfs é o Mercado de Flaq, um dos principais pontos turísticos da região, onde é possível encontrar pratos típicos e variados presentes para a família e amigos.

Em Grand Bay, na região norte das Ilhas Mauritius, a melhor alternativa é curtir dias ensolarados em praias como Pereybere, onde é possível praticar esportes aquáticos, como o mergulho nas águas do Oceano Índico. Durante a noite, aproveite para conhecer bares, clubes e experimentar pratos deliciosos em restaurantes para todos os perfis de clientes.

Quando viajar para as Ilhas Mauritius?

Por ser um país tropical e com clima quente durante boa parte do ano, praticamente todos os meses são indicados para quem deseja fechar um pacote de viagem para as Ilhas Mauritius. Os meses de abril, maio, setembro e outubro são os que apresentam temperaturas mais agradáveis e amenas para os turistas.

flickr.com / Natesh Ramasamy Com uma geografia recortada por montanhas de origens vulcânicas e cercada por recifes de corais coloridos, as ilhas que compõem o arquipélago vêm se tornando um dos locais preferidos dos casais em lua de mel.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *