Skip to main content
search

Localizada a pouco mais de 160 quilômetros da capital Fortaleza, Canoa Quebrada é um verdadeiro paraíso do litoral cearense. Pertencente ao município de Aracati, este é um destino que fica um pouco afastado da cidade, e é preciso encarar a estrada para visitar este local recheado de praias, animais, ecossistemas e formações rochosas incríveis.

praia de canoa quebrada

Vista para praia de Conoa Quebrada, localizado no litoral leste do estado do Ceará.

Canoa Quebrada: o que fazer?

Falésias avermelhadas com até 30 metros de altura e dunas de rara beleza são algumas das principais atrações de Canoa Quebrada. Além disso, este é um destino turístico que abriga diversas praias desertas e praticamente intocadas, que preservam toda a natureza exuberante do nordeste brasileiro.

A praia de Ponta Grossa é uma das preferidas dos turistas, uma vez que reúne belas dunas, falésias vermelhas, recifes e antigas vilas de pescadores. Como esta é uma praia que fica distante das grandes cidades, a visitação a este local acabou incentivando outra atração turística da região: os passeios de buggy.

canoa quebrada

As formações rochosas de Canoa Quebrada dão um charme especial à praia.

Para os amantes de esportes aquáticos, em Canoa Quebrada — assim como em boa parte do litoral cearense — também é possível praticar windsurf, kitesurf e paraglider. Quem gosta mais de sossego, por sua vez, deve procurar os belíssimos e relaxantes passeios de jangada ou visitas ao rio Jaguaribe, onde ocorre o encontro do rio com o mar.

Para aproveitar as noites, a dica é passear pela Rua Dragão do Mar. Todo o agito da cidade se concentra ali, com diversos bares, lojas de artesanato e restaurantes que servem pratos típicos da região.

Ficou com vontade de conhecer este paraíso cearense? Então confira os pacotes de viagem para o Ceará que são oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu