Dicas de Viagem

Curiosidades Sobre a África do Sul Para Você Refletir Sobre esse Destino!

out, 26

Quer conhecer mais sobre um destino superinteressante e encantador? Hoje vou contar para você algumas curiosidades sobre a África do Sul. Se seu desejo é fazer uma viagem para um local bonito e rico em cultura, este país é o ideal!

Confira as curiosidades e descubra algumas informações valiosas antes mesmo de chegar lá!

Conheça 5 curiosidades sobre a África do Sul e encante-se!

Sempre indico a clientes da Adventure e amigos próximos que o melhor a se fazer antes de viajar é pesquisar bastante sobre o lugar. Por isso, acredito que cada informação, por mais simples que pareça, conta muito para que uma aventura seja melhor aproveitada.

Saber curiosidades estimula seu desejo por descobrir ainda mais, e é o pontapé inicial para entender mais sobre a localidade e suas peculiaridades. Veja algumas das que selecionei e imagine como é ver tudo isso de perto!

1. Conta com 10 prêmios Nobel

A riqueza nem sempre está em construções luxuosas. A África do Sul conta com 10 premiações Nobel. Sendo quatro para Paz, três para Medicina, dois para Literatura e uma para Química.

2. Carne é uma das maiores paixões locais

Se você acha que carne é paixão brasileira, é porque ainda não conhece o sul da África. Lá, o povo ama carne e o churrasco se chama “braai”. Porém, o consumo é diferente do nosso. Uma das carnes mais apreciadas é a salsicha tradicional do país, a “boerewors”.

3. Possui animais no Guiness Book

Este é um dos melhores lugares para fazer safáris e ver belas espécies. Além disso, a espécie de elefante musaranho-pigmeu tem o seu maior animal do mundo todo na região africana. Lá também estão as maiores girafas e avestruzes.

4. Tem 11 línguas oficiais

Essa é mesmo surpreendente! Não são duas ou três línguas principais. São 11 e o mais inusitado: são oficiais! Por isso, a África do Sul também é chamada de “nação arco-íris”. Conheça as 11 línguas: zulu, xhosa, afrikaans, sepedi, inglês, tswana, southern sotho, tsonga, swazi, venda, ndebele.

5. Brasileiros não precisam de visto

A boa notícia é que nós brasileiros não precisamos de visto para entrar no país. Contudo, é essencial estar com as vacinas em dia e ter a carteirinha de vacinação em mãos no momento da viagem. Assim, poderá conhecer o destino com segurança e aproveitar melhor ainda todos os passeios. Já imaginou passar o rèveillon neste destino? Essa pode ser uma oportunidade encantadora!

Gostou de saber mais sobre a África do Sul? A Adventure Club pode dar todo o suporte para sua viagem ser incrível! Conheça de perto as peculiaridades e belezas dessa região que tem muita história para contar além do Apartheid. Você vai refletir muito sobre a simplicidade e acolhimento do povo! Também poderá optar por viver essa aventura na África do Sul em grupo, o que acha?

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler