Curiosidades / Dicas de Viagem

Conhecendo o bairro de Soweto e sua importância para Joanesburgo

set, 15

Soweto é o nome de um dos bairros mais importantes de Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul e principal núcleo industrial, comercial e cultural do país. Destaque na época do Apartheid por ser um foco de resistência antirracista, Soweto virou uma cidade independente e muitas pessoas ainda consideram o local como uma cidade livre.

flickr.com/DON PUGH Soweto é o nome de um dos bairros mais importantes de Joanesburgo, na África do Sul.

A região de Soweto abriga a maior comunidade urbana de negros da África do Sul e foi palco de grandes acontecimentos, como campanhas políticas e manifestações contra o Apertheid. Por conta de sua história, o local possui diversos pontos turísticos e históricos imperdíveis. Conheça os principais a seguir:

Pontos turísticos de Soweto, em Joanesburgo

A casa de Mandela

flickr.com/James Cridland Soweto foi lar do famoso líder Nelson Mandela, e hoje sua casa virou um dos pontos mais visitados de Joanesburgo.

Nelson Mandela, um dos líderes mais respeitados de todo o mundo, viveu em Soweto ao longo de muitos anos. Sua antiga casa atualmente funciona como um museu em sua memória e é, de longe, um dos pontos mais visitados de Joanesburgo.

Museu Hector Pieterson

© Depositphotos.com / perig76 O museu conta um puco da história sobre a África do Sul.

Hector Pieterson tornou-se um dos símbolos do levante em Soweto e da luta contra o Apartheid. Isso porque Hector, com apenas 13 anos de idade, foi fotografado morto nos braços de uma colega que fugia de um confronto com a polícia do Apertheid. A imagem ficou conhecida em todo o mundo.

O museu que leva o nome do garoto guarda a história deste triste episódio e é parada obrigatória para qualquer turista.

Feirinhas de artesanato

flickr.com/Rick McCharles As feiras de artesanato estão espalhadas por todo o bairro de Soweto.

O artesanato local é uma atração à parte. Por todo o bairro é possível encontrar vendedores com seus produtos únicos, máscaras, quadros e até móveis inspirados na estética e nas cores locais.

As Torres de Soweto

flickr.com/Tracy Hunter As duas torres de Soweto é uma ótima área de lazer.

Antiga usina elétrica movida a carvão, o local conhecido como Torres de Soweto hoje é um centro de entretenimento para os turistas que visitam o bairro. Lá é possível saltar de bungee jump, jogar paintball, assistir a jogos e ainda apreciar a culinária da região.

Restaurantes e bares

Por ter se tornado um importante ponto turístico, Soweto abriga excelentes opções de restaurantes e bares. A maioria deles garante uma experiência diferenciada, com pratos típicos e um atendimento de primeira. O restaurante mais tradicional da região é o Wandy’s Restaurant.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *