Skip to main content
search

Para quem não faz a mínima ideia, Churchill é uma cidade que fica na costa oeste da Baía de Hudson, em Manitoba, no Canadá. A localidade é famosa por causa dos muitos ursos polares existentes por lá e que todos os anos se movem em direção à costa interior, em pleno outono, o que gera grande interesse por parte dos turistas que curtem aprender um pouco mais sobre a vida selvagem desses animais tão bonitos.

Churchill é um dos poucos lugares no planeta onde os ursos polares podem ser observados vivendo livremente na natureza. Milhares de visitantes de todo o mundo passeiam por lá em busca de emoção ao observar o comportamento desses magníficos animais. Antes de embarcar, considere marcar a viagem entre os meses de outubro e novembro, pois nesses meses ocorre a migração dessas feras.

Quem deseja ter uma experiência “Premium” precisará estudar um pouco mais sobre o destino, pois além de observar os ursos polares em Churchill, os turistas também podem conferir como vivem as belugas ou ainda curtir a aurora boreal, que é considerado um dos pontos mais marcantes da viagem.

No inverno, a Baía de Hudson é tomada pelo gelo, o que facilita a vida de quem almeja explorar o habitat natural dos ursos. O local conta com diversos guias turísticos, que oferecem pacotes que suprirão as expectativas dos interessados.

Há muitas maneiras diferentes de observar os ursos polares, mas um dos passeios preferidos dos viajantes é se deslocar abordo dos veículos “tundras”, que são confeccionados para se mover suavemente sobre a neve e o gelo, e ainda protegem os passageiros dos ursos polares curiosos e famintos.

Para quem quer emoção, vale a pena ficar instalado em um alojamento em pleno deserto (com cerca de proteção), construído na rota de migração dos ursos e que dará um toque totalmente singular à viagem.

Inclusive, grande parte dos guias de turismo oferecem passeios durante todo o ano e eles têm uma elevada taxa de sucesso para ver ursos polares fora da temporada com visão privilegiada. Porém, para obter mais informações sobre a visualização de ursos polares fora do período indicado, entre diretamente em contato com os guias turísticos, já que eles sabem quando e onde explorar com exatidão.

Safaris, observação de pássaros e flores silvestres, e tantos outros tipos de passeios poderão ser realizados em Churchill. Uma semana poderá ser pouco para conferir de pertinho o que há de melhor ou belo por lá. Fica a dica!

Um relato de quem passou por esta incrível experiência:

“Sempre ouvi falar de ursos e imaginava algo bem distante, grande, que dava medo sabe? Ano passado fui ao Canadá conhecer este programa tão diferente e ver então de perto estes ursos que tinha em mente desde pequena. Realmente é algo muito emocionante, surpreende pela beleza e tamanho, fora que toda paisagem completa o cenário. A cidade é linda, pequena, com um povoado que vive em função da temporada dos ursos e da Aurora Boreal, que por sinal é uma programação que também impressiona. Conhecemos a cidade de Winnipeg e Churchill, com paradinha na linda e vibrante Toronto. Vale a pena sentir esta emoção.” Eliane Leite

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu