Skip to main content
search

Com cerca de 187 quilômetros de extensão, o litoral de Pernambuco abriga zonas urbanas, falésias e praias paradisíacas com natureza praticamente intocada. Para completar, o estado também abriga o incrível arquipélago de Fernando de Noronha, um verdadeiro paraíso que conta com diversas opções de lazer e belezas naturais.

Conheça, a seguir, algumas das principais praias de Pernambuco.

Litoral Pernambuco, as principais praias deste maravilhoso lugar

5 praias imperdíveis de Pernambuco

Baía do Sancho

Considerada a melhor praia do Brasil, Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é formada por um paredão rochoso que desce até a areia e termina no mar cristalino, alternando entre tons azulados e esverdeados. Trata-se de um cenário que vai além da imaginação e provoca as mais elevadas emoções no turista. Este também é considerado um dos melhores pontos para mergulho no Brasil.

Baía do Sancho, a melhor praia em Fernando de Noronha em Pernambuco

Praia do Leão

Outro local paradisíaco localizado em Fernando de Noronha, a Praia do Leão é um local tranquilo e com terreno e clima perfeitos para a desova de tartarugas marinhas. Ao longo do ano, centenas de tartarugas depositam seus ovos nesta praia, que abriga o famoso Projeto Tamar. A praia do Leão possui uma boa extensão de areia fofa e várias piscinas naturais durante a maré baixa.

Baía dos Porcos

Também localizada em Fernando de Noronha, a Baía dos Porcos possui apenas 100 metros de extensão e é um verdadeiro cartão postal brasileiro. O mergulho também é uma atividade bem popular nesta praia, principalmente pela possibilidade de avistar tartarugas, arraias e incontáveis espécies de peixes que vivem em harmonia com os turistas. Vale a pena, também, conferir de perto as famosas piscinas naturais da Baía dos Porcos, localizadas nas laterais da praia.

Baía dos Porcos, uma das mais encantadoras praias de Fernando de Noronha, Pernambuco

Porto de Galinhas (Ipojuca)

Uma das mais famosas praias brasileiras não poderia ficar de fora da lista: Porto de Galinhas é referência em infraestrutura e também em belezas naturais. No local, é possível se hospedar em hotéis de luxo e conhecer uma vida natural impressionante, com algumas das mais belas piscinas naturais do mundo. Quem gosta de turismo de aventura pode reservar passeios em jangadas e, assim, explorar locais mais afastados da costa.

Praia dos Carneiros (Tamandaré)

Com piscinas naturais bem próximas da costa, a Praia dos Carneiros permite que o turista explore suas águas cristalinas sem muitas dificuldades. Uma dica para aproveitar a visita à Praia dos Carneiros é passear de barco até praias de argila mais afastadas, mangues e bancos de areia.

Ficou interessado em conhecer essas cinco praias paradisíacas? Então aproveite para conferir os pacotes de viagem para Pernambuco.

Deixe um comentário

Close Menu