Skip to main content
search

Conhecida como “a região mais fria do Brasil”, a Serra Catarinense é um destino turístico que reúne belezas naturais verdadeiramente espetaculares, em que a precipitação da neve é certa, e onde, todos os anos, a paisagem verde-amarelada de taipas, araucárias e coxilhas torna-se, no inverno, mesmo que por poucos dias, branca em função da neve.

É também nesses dias de frio mais intenso durante o inverno que outro fenômeno natural pouco recorrente no Brasil acontece: o congelamento das águas das cachoeiras, fenômeno esse que proporciona um lindo espetáculo natural aos olhos dos turistas.

Natureza verde da Serra Catarinense

Vastas e belas, as florestas ocupam boa parte do cenário da Serra Catarinense.

Para quem busca pelo turismo rural, a Serra Catarinense é um destino perfeito, principalmente pelas fazendas centenárias ali presentes, sendo que muitas delas são também hotéis-fazenda, com programações diárias de atividades voltadas para os turistas e onde é possível provar a deliciosa comida típica da região.

Destacam-se também, por toda a região que compõe a serra catarinense, belas florestas, grandes e imponentes cânions, as belíssimas cachoeiras, as inúmeras opções de trilhas, montanhismo, trekking, cavalgada e as belíssimas paisagens.

Principais passeios da Serra

  •  Morro da Igreja:

Com 1822 metros de altitude, todos os anos, durante o inverno, uma coisa é certa nesse ponto culminante habitado da Serra Geral: ocorrência de neve. É também nesse ponto que foram registradas as temperaturas mais baixas do Brasil: -17,8ºC, sendo, a sensação térmica, de – 40ºC.

Dica importante: Mesmo em temporadas mais quentes do ano é muito comum o frio intenso nesse ponto, sendo, portanto, imprescindível levar agasalhos e demais meios de proteção térmica.

Período de visitação: das 09:00 às 16:00h.

  •  Cânion do Ronda:

Com altitude de 1.485 metros, o Cânion do Ronda é detentor de belezas naturais incríveis. O acesso pode ser feito de carro até um ponto próximo, sendo o restante do trajeto realizado a pé ou a cavalo.

Para os praticantes de esportes radicais, a Serra Catarinense reversa, além de trilhas, cavalgadas, montanhismo e voo livre, também outras opções interessantes, tais como trekking, principalmente na Cachoeira do Rio dos Bugres, com queda de 120 metros; e rappel na Cascata Véu da Noiva, especificamente para os iniciantes no esporte.

Confira nossos pacotes de viagem para Serra Catarinense.

Deixe um comentário

Close Menu