Skip to main content
search

Los Roques é um arquipélago situado na região sul do Mar Caribenho, a cerca de 150 km de Caracas, na Venezuela. Com sua área de pouco mais de 40 km², Los Roques é considerado o maior de todos os parques marinhos do Mar do Caribe.

Paraíso tropical, Los Roques foi declarado como Parque Nacional no ano de 1972, tendo, desde então, uma maciça proteção de seu rico ambiente marítimo.

A principal ilha de Los Roques é Gran Roque, local que concentra todas as pousadas da região, além da única igreja, do centro médico e da escola local, e também da grande concentração de turistas de todas as partes do mundo.

O clima da região, cuja média anual é de 28º C, é extremamente agradável, sendo favorável à prática de atividades esportivas diversas, em especial do mergulho. Los Roques concentra mais de 40 ilhotas e 250 recifes, águas cristalinas e uma riquíssima flora e fauna marinha.

As praias, de areias finas e brancas e o mar, de águas calmas, quentes e cristalinas são um convite ao lazer, ao descanso e um brinde aos olhos.  A rica vida marinha se exibe aos turistas, ao mesmo tempo em que nos céus, diversas espécies de aves sobrevoam a região, o que dá a Los Roques uma verdadeira aura paradisíaca.

 

Los Roques, no Caribe Venezuelano

Para os turistas, diversas são as opções de lazer e entretenimento, a começar por Cayo de Água e dos Mosquises, localizada a cerca de 1 hora de barco de Gran Roque.

Com estrutura similar a de um atol, Cayo de Água é considerada por muitos como a mais bela ilha de todo o arquipélago, sendo, inclusive, uma parada obrigatória de todos os turistas. Já Dos Mosquises é uma grande área de preservação ambiental, com ênfase na proteção das tartarugas marinhas que habitam a região. O por do sol é uma das maiores e melhores atrações do local, assim como a subida de 30 minutos ao morro que abriga o farol, com uma vista invejável.

Já a Ilha Francisqui é composta por três ilhas muito próximas entre si. Com praias espetaculares, as práticas esportivas são intensas, com destaque para a canoagem, o windsurf e o kitesurf.

Para os entusiastas do mergulho, na pequena lagoa Piscinita há um convite ao esporte. Formada pela união de recifes de barreira, exuberantes corais, peixes de diversas espécies e plantas ornamentais podem ser vistas facilmente. Um verdadeiro espetáculo natural!

Quer desfrutar de perto desse paraíso caribenho? Confira nossos pacotes de viagem para Los Roques!

Deixe um comentário

Close Menu