Skip to main content
search

Já imaginou pedalar com vista para um mar verde esmeralda, cruzando campos de lavanda, olivais, vinhedos e vilas de pescadores? A região da Dalmacia, na Croácia, é um destino perfeito para praticar cicloturismo neste cenário perfeito, ao mesmo tempo em que conhece uma das mais belas costas litorâneas do mundo.

Cicloturismo pela Costa Dalmácia na Croácia

A Dalmácia Croata, que se estende por mais de 110 mil quilômetros junto ao mar Adriático, é a região menos populosa da Croácia. Além de ser o local de origem do cão dálmata, a região atrai turistas em busca do sol e das praias de águas claras, além da agitada vida noturna das cidades. Na região também é possível praticar mergulho, remar de caiaque, fazer passeios de barco e saborear a gastronomia croata, famosa pelos frutos do mar e os bons vinhos.

Explorar a costa combinando barco e bicicleta é a melhor maneira de admirar as paisagens e conhecer as encantadoras cidades da Dalmácia. Algumas das mais famosas são Split, cidade histórica moldada por muitos governantes ao longo dos séculos, onde se encontra o palácio Deocleciano, construído em 4 A.C. A duas horas dali, está a ilha de Hvar, onde os ciclistas podem pedalar entre campos de lavanda, planta típica do local.

Dubrovnik, outra pérola da região, é uma cidade medieval preservada e repleta de ruas estreitas, com exemplos da arquitetura gótica, renascentista e barroca. Outros pontos que merecem destaque são Ston, onde fica a mais longa muralha fortificada da Europa, e Korkula, antiga colônia grega. Com inesquecíveis águas azuis e algumas das melhores praias croatas, Korkula é uma vila veneziana fortificada onde nasceu o explorador Marco Polo.

Cheia de história, belezas naturais e perfeita para ser explorada sobre duas rodas: assim é a Dalmácia Croata.

Ficou interessado? Conheça nossos pacotes de bike pela Croácia.

Deixe um comentário

Close Menu