Skip to main content
search

A Ásia Central é uma região formada por países que faziam parte da União Soviética. Após o colapso da URSS, cinco repúblicas se tornaram independentes: Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Quirguistão e Tajiquistão. Apesar destes ainda serem destinos pouco procurados pelos brasileiros, são bastante comuns para os europeus, portanto não se preocupe com falta de estrutura ou questões do gênero.

Os encantos da Ásia Central

Posso dizer que a palavra que define a Ásia Central é miscelânea. São países fortes, com muita história para contar. É onde a história das antigas civilizações cruza com a modernidade intrínseca ao século XXI de forma harmoniosa e deslumbrante. Se você — assim como eu — adora descobrir e conhecer realidades diferentes, esse é o lugar perfeito!

Uzbequistão e Turcomenistão 

Ambos os países contam com uma herança cultural rica e diversa. Se tiver que escolher apenas dois países quando for visitar a Ásia Central, estes precisam estar em sua lista! Ashgabat, a capital do Turcomenistão, é um recanto especial para os apaixonados por arquitetura. Suas construções são feitas de mármore branco e não se assemelha com nada no mundo. Simplesmente maravilhoso!

Outro ponto de bastante interesse no país é a Cratera de Darvaz, também conhecida como Porta do Inferno. É uma enorme cratera com fogo que não cessa bem no meio do deserto. O grande buraco não apareceu de forma natural, é fruto de um acidente devido à prospecção de gás natural, no ano de 1971. Com medo de que o gás fosse perigoso, resolveram colocar fogo, e este vem queimando até os dias de hoje.

No Uzbequistão a arquitetura também reina, cheia de complexos arquitetônicos, mesquitas e mercados enormes e belíssimos. Samarcanda é uma cidade incrível, cheia de pontos reconhecidos pela UNESCO com histórias que vêm desde o século X. Incrível!

Rota da Seda

A Rota da Seda compreende três países da Ásia Central: Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão. Se você quer ter uma experiência realmente rica por esse caminho, vale a pena apostar em uma viagem a bordo do Orient Silk Road Express, um trem privativo e confortável que serve pratos típicos nas refeições.

Na viagem você visitará os belíssimos e enormes mercados asiáticos, visitará indescritíveis muros e muralhas construídos em pleno deserto, conhecerá tão antigas e pitorescas que mais irão parecer fruto de sua imaginação e passará por todos os monumentos que remontam à antiga história da seda oriental.

Que tal começar agora mesmo a planejar sua viagem por esses incríveis países? A Adventure Club te ajuda! Entre em contato com um de nossos agentes e continue acompanhando o blog para mais dicas dos melhores destinos do mundo!

Deixe um comentário

Close Menu