Skip to main content
search

Localizadas na Oceania, bem próximo à Austrália e Nova Zelândia, as Ilhas Fiji são o destino certo para quem busca belas paisagens e praias incríveis banhadas pelo Oceano Pacífico. As maravilhas naturais da região são tão impressionantes que vários filmes de Hollywood já gravaram cenas por lá, como o clássico dos anos 1980, “A Lagoa Azul”.

Curiosidades da maravilhosa Ilhas Fiji

O que fazer nas Ilhas Fiji?

O período entre maio e outubro é considerado a melhor época para conhecer as Ilhas Fiji, onde o turista tem a oportunidade de conhecer um verdadeiro paraíso da natureza e com excelente estrutura de hospedagem.

Uma das principais atividades praticadas por quem viaja a Fiji é relaxar nas praias calmas e com águas cristalinas. A ilha de Viti Levu é indicada para a prática de mergulho nos recifes de corais que se formam em toda a costa. Lá, a água é tão limpa e calma que nem é preciso usar snorkel para admirar a vida marinha.

Ainda em Viti Levu, outra prática interessante é o trekking. A dica, neste caso, é caminhar até o interior da ilha e encontrar uma natureza exuberante, formada por solo vulcânico e várias cachoeiras. Pelo caminho, o turista passa por pequenas vilas e estações arqueológicas que contam um pouco da história da região, desde os povos antigos até a constituição atual da ilha.

Curiosidades gerais sobre as Ilhas Fiji

• Brasileiros não precisam de visto para conhecer as Ilhas Fiji;

• O arquipélago de Fiji é constituído por 322 ilhas, sendo que um terço delas é totalmente desabitado;

• Principais ilhas: Viti Levu e Vanua Levu;

• Fuso Horário: + 12 horas em relação ao horário de Brasília;

• Idioma: Inglês e Fijiano;

• Pratos típicos: Narrow-bared Spanish Mackerel (também conhecido como Serra-Tigre), é um peixe que pode ser frito, grelhado e assado que acompanha molho de gengibre.

Ficou interessado? Então, conheça nossos pacotes de viagem para as Ilhas Fiji.

Deixe um comentário

Close Menu