Dicas de Viagem

Alimente tubarões no Lagoonarium na ilha de Bora Bora

fev, 09

Sinônimo de um clima agradável, diversas atrações turísticas e dias de descanso e diversão, a ilha de Bora Bora fica localizada no arquipélago Sociedade da Polinésia Francesa e recebe turistas de todo o mundo que buscam contato com a natureza e muito sol para relaxar e aproveitar férias ou finais de semana prolongados.

flickr.com / Benoit MaheAlém das praias de areia branca e do mar azul-esverdeado, Bora Bora também atrai por seus hotéis e resorts luxuosos, com bangalôs que adentram pela água.

Frequentemente chamada de “Pérola do Taiti”, a ilha possui geografia bastante especial e singular, graças à intensa atividade vulcânica registrada ao longo de sua história. A água cristalina e a areia branca criam um cenário perfeito para famílias, grupos de amigos e casais em lua de mel.

Uma das atrações mais exóticas de Bora Bora é o Lagoonarium, muito procurado por quem deseja entrar em contato com tubarões. Esse é um passeio realizado com toda a segurança possível, com a presença de guias profissionais que orientam os turistas sobre o melhor local para mergulhar com snorkel, alimentar os tubarões e observar a riquíssima vida marinha da região.

Assim que o barco chega ao ponto ideal, os funcionários jogam peixes para alimentar e saciar a fome do maior predador dos mares. Após um almoço caprichado, os tubarões ficam mais dóceis e o mergulho é liberado para os turistas. Todos são devidamente orientados sobre como agir na presença dos animais e, desde que todas as recomendações dos guias sejam seguidas, o passeio é totalmente seguro e divertido.

flickr.com / Jon Rawlinson O passeio permite ver o tubarões bem de perto.

Logo após o mergulho dos turistas, os tubarões cercam as pessoas que estão na água. Neste momento, uma corda separa os animais das pessoas. Conforme os guias continuam alimentando os tubarões e arraias com pequenos peixes, os animais ficam cada vez mais calmos. A corda pode, então, ser retirada e todos podem tocar os animais.

Ficou interessado em viver essa emocionante aventura? Então conheça os pacotes de viagem para Bora Bora oferecidos pela Adventure Club.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *