Skip to main content
search

O Chile é uma das sensações do momento para aqueles que desejam fazer uma viagem internacional com programações incríveis para toda a família. Pensando nisso, vou compartilhar algumas dicas de viagem para o Chile em julho.

Selecionei algumas informações para ajudar você a desfrutar da cultura e aproveitar o inverno nesse destino tão querido da América do Sul.

Veja algumas dicas de viagem para o Chile em Julho

Para a nossa sorte, o país apresenta as estações bem definidas, o que facilita o planejamento para a viagem. Em meados de junho começa o inverno e se você deseja desfrutar de passeios no frio, o Chile é um destino muito indicado.

Posso afirmar que quem conhece o Chile já se apaixona ainda nas alturas. A beleza de Santiago, a capital, pode ser vista da janelinha do avião e encanta bastante, além das montanhas cobertas com aquele branquinho da neve. Só vai ser uma briga para decidir quem da família vai ficar na janela. Mas, se fizerem um revezamento, todos podem aproveitar a vista!

Quando conto que fui ao Chile, costumam me perguntar “é isso tudo mesmo que vemos nas fotos?”, “é difícil se comunicar lá?”, “o que não posso deixar de fazer, caso eu vá?”. Já adianto que não é o que vemos nas fotos, é mais lindo ainda. Mas, sobre as outras questões, vai ficar mais fácil se eu abordar alguns tópicos com dicas importantes.

Aprenda algumas expressões úteis

Caso você não fale tão bem espanhol, é possível se comunicar no país. A pequena semelhança com a língua portuguesa já ajuda em alguns aspectos, mas é necessário ter algumas expressões em mente para usar e interagir com mais facilidade:

para pedir lincença: “permiso”;
dizer que “sim, claro”: “si, pô” — abreviação para “por supuesto”;
para negociar com vendedores, taxistas e outros prestadores de serviços: “estoy pato”, ou seja, sem dinheiro;
para se referir a algo que não é bom e nem ruim, algo “mais ou menos”: “piola”;
“sacou?”, “entendeu?” são expressões bem utilizadas por meio da palavra “catchai”;
falar “muito” seria “mucho” em muitas localidades, mas lá usa-se também “arto”. É importante saber para não confundir, caso escute.

Saiba como se deslocar do aeroporto

Você pode optar por táxi com taxímetro ou com valores tabelados. Caso deseje viver a experiência de já ter contato com outras pessoas, algumas opções de ônibus estão disponíveis para levar todos até pontos centrais da cidade.

Se desejar proporcionar mais conforto para as crianças, alugar um carro também é uma opção válida. No entanto, além de burocrático é importante ter cautela nas vias por conta da neve que pode dificultar a direção.

Minha dica é garantir a comodidade de ter um transfer esperando. Além de praticidade, você e sua família terão mais segurança.

Conheça os Andes e o Valle Nevado

Só a paisagem já vale o passeio. Mas quando fecho os olhos e lembro daquele lugar, é fácil sorrir. Afinal, conhecer a Cordilheira dos Andes e viver a experiência de esquiar junto com as pessoas amadas é ter a certeza de doces memórias.

O Valle Nevado é um centro referência para a prática de esportes em neve. Conhecer entre julho e setembro é o momento certo para subir as montanhas e registrar tudo. Thermas de Chillán, Portillo, Farellones e Pucón, também reservam surpresas para você neste período.

O Chile por completo é muito para uma viagem só. Por isso, aprecie a capital com suas belezas históricas, a Providência (polo comercial) e os bairros Lastarria e Bellavista, donos de opções gastronômicas incríveis. Mas, como a estação do inverno revela as belezas da natureza com a neve, aproveite os passeios que privilegiem o momento frio.

Agora que você já sabe as dicas de viagem para o Chile em julho, conheça os destinos possíveis e escolha o ideal para você e sua família no site da Adventure Club!

Deixe um comentário

Close Menu