Skip to main content
search

Viajar sozinho é uma experiência incrível. Além do contato direto com as múltiplas diferenças culturais do destino escolhido, este tipo de viagem, quando bem planejada, pode ser uma grande experiência de aprendizado e autoconhecimento. Abaixo, separamos ótimos destinos para que a sua viagem se torne memorável:

Chapada Diamantina

Situada no Estado da Bahia, a 472 km de Salvador, a Chapada Diamantina é um dos mais belos patrimônios da biodiversidade brasileira. Suas formações rochosas compreendem canyons, desfiladeiros, grutas, rios, cavernas, cachoeiras e diversas piscinas naturais que atraem turistas de todas as partes do mundo, ávidos por conhecer, explorar e apreciar esse paraíso em toda sua plenitude.

A Chapada Diamantina é um Parque Nacional desde 1985, com uma extensa área que compreende 152 mil hectares. Dentre as inúmeras atividades em ecoturismo, se destacam trilhas, cavalgadas, banhos de cachoeira e o desbravamento de grutas e cavernas, além das caminhadas com vistas inacreditáveis.

Chapada Diamantina

Chapada Diamantina situada no centro do estado da Bahia.

Para os entusiastas de atividades físicas, a Chapada Diamantina é perfeita, visto que é necessário um bom fôlego para apreciá-la em toda sua grandeza. À noite, também são ótimas as opções de bares e restaurantes, em especial no município de Lençóis, a principal cidade da região.

Que tal conhecer a Chapada Diamantina? Confira nossos pacotes de viagem!

Itararé

Em tupi-guarani, Itararé tem o significado de “pedra que o rio escavou”, uma vez que o rio Itararé corre por um leito rochoso, que, ao longo do tempo, desgastado pelas correntezas, propiciou o aparecimento das belezas naturais de Itararé: seus altos paredões, suas grandes e diversas cachoeiras e suas belíssimas grutas.

Itararé

Itararé é um município situado na divisa entre São Paulo e Paraná.

Localizada no sudoeste do Estado de São Paulo, na divisa com o Paraná, numa área conhecida como Campos de São Pedro, Itararé tem um rico passado ligado à presença de índios Guainazes, exploradores, bandeirantes e jesuítas. Atualmente, devido à incrível quantidade de belezas naturais e ao agradável clima subtropical, o ecoturismo é intenso na região. Cachoeiras, mountain bike, trekking, trilhas, caminhadas, parapente e muitos outros esportes de aventura são a principal pedida.

Gostou da paisagem? Confira nossos pacotes de viagem!

Praia da Pipa

Localizada a 85 km de Natal, no município de Timbau do Sul – RN, a Praia da Pipa é um dos mais belos cartões postais do Brasil. Desde o passado, quando piratas de todos os cantos do mundo lá desembarcavam em busca de Pau Brasil, a Praia da Pipa logo se tornou um dos pontos turísticos mais procurados de todo o Nordeste devido, principalmente, às ótimas ondas que atraíram surfistas para a região.

Muito procurada também por turistas europeus, Pipa também contém uma lado de preservação ambiental muito ativo, visto que faz parte de uma área de preservação de tartarugas marinhas e contempla um santuário ecológico, além disso, para os turistas existe mais um grande atrativo: a presença constante de golfinhos e demais animais marinhos por toda a região.

Praia da Pipa

Famosa Praia da Pipa localizada no Rio Grande do Norte.

Passeios de barco, de buggy, de caiaque, praticar o surf, e, claro, as caminhadas pelas belas trilhas de Mata Atlântica estão entre as principais atividades esportivas. Vale ressaltar também as ótimas características de infraestrutura, como hotéis, restaurantes e bares que transformam a Praia da Pipa em um dos melhores destinos turísticos do país.

Gostaria de conhecer a Praia da Pipa? Confira nossos pacotes de viagem!

8 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu